fbpx

Negociar dívida da Itapeva: como conseguir descontos, formas de parcelamento e mais informações

Tempo de leitura: 9 minutos

Você vem recebendo e-mails e ligações de uma empresa chamada Itapeva cobrando uma dívida no cartão a Pernambucanas, Marisa ou de outras empresas, certo? 

Ou pior: você nunca ouviu falar dessa empresa e sabe que existem muitos golpes no mercado. Já sente um frio na espinha com a possibilidade de alguém estar usando o seu nome para conseguir dinheiro, né? 

No meio das suas pesquisas você encontrou esse artigo. Já avisamos: vamos explicar tudo sobre a Itapeva e porque você está recebendo e-mails e SMS dessa recuperadora de crédito. 

Itapeva Recuperadora de Crédito: o que é?

Todo mundo fica intrigado ao receber cobranças de alguém que nem ao menos conhece. Nessa situação, é comum  a desconfiança aumentar mesmo. Por isso, é importante saber que a Itapeva é uma das principais empresas de recuperação de crédito do Brasil. 

Com mais de 10 anos de atuação no mercado, a companhia faz parte de um grupo com presença em mais de 17 países e tem como parceiros nomes como: Pernambucanas, Marisa, Riachuelo, Renner, Bradesco, Itaú, entre outros. É por meio dessas parcerias que a Itapeva entra no jogo da cobrança do seu débito. 

Funciona assim:

A Itapeva compra as dívidas dessas parceiras por meio de uma operação chamada cessão de crédito e, com isso, tem o direito de cobrar pelas dívidas que os clientes possuem  com essas empresas. Por exemplo, se você tem uma pendência financeira com a Marisa, pode ser que seja a Itapeva quem vai te cobrar por esse débito.

Não precisa se preocupar! Essa prática de cessão de dívidas é permitida pela legislação brasileira e está coberta dentro do Código Civil, mais precisamente nos Artigos 286 a 298.  

Além da Itapeva, o Brasil conta com outras empresas especializadas em recuperação de crédito, como no caso, a Recovery, fundada na Argentina em 2000 e atuante em território nacional desde 2006.

Pode respirar com alívio! Você não está sofrendo um golpe financeiro. O que pode ter acontecido é que, por algum esquecimento, você deixou de efetuar o pagamento de uma conta com alguma das parceiras da Itapeva e agora está recebendo cobranças. 

Entretanto, é essencial saber que dívidas atrapalham seus planos de vida,e prejudicam a sua saúde, tanto financeira quanto mental. Outro ponto negativo de ter débitos em aberto é que isso diminui a pontuação do seu score de crédito. Nunca ouviu falar disso? Aqui vai uma breve explicação: todas as pessoas portadoras de um CPF possuem uma espécie de ficha cadastral.Lá, constam informações sobre a reputação pagadora dos cidadãos. Dessa forma, as empresas podem consultar sempre que necessário os dados dos clientes antes de conceder algum cartão de crédito, empréstimo ou financiamento. Se o nível nesse ranking estiver baixo, você pode ter o seu crédito negado. Já pensou na frustração?

Portanto, é melhor que sua pontuação esteja sempre alta para não precisar passar por nenhum perrengue. Por isso, o primeiro passo é consultar o seu CPF, descobrir quais são os seus débitos e procurar a melhor forma de renegociar a sua potencial dívida. 

Quais dívidas consigo ver na Itapeva?

Bom, se você chegou até aqui é porque realmente tem a preocupação com a sua vida financeira e quer resolver as cobranças que está recebendo.  Aqui, é possível consultar quais são as empresas parceiras da Itapeva . Segue a lista atual:

  • Bradesco
  • Renner
  • Pernambucanas 
  • Banco Pan
  • Riachuelo
  • Itaú
  • Marisa
  • Santander
  • Caixa
  • Entre outras.  

Não encontrou ou não lembra de nenhuma dessas? Não tem problema! Em caso de dúvida, o melhor a se fazer é consultar se realmente existe uma dívida em seu nome. Assim,  você já consegue eliminar dois problemas de uma vez só. Esse é o próximo tópico que iremos abordar. Vamos lá?

Como ver as minhas dívidas na Itapeva?

A curiosidade é grande para saber se realmente tem alguma dívida na Itapeva, né? A boa notícia vem justamente agora: o passo a passo é bem simples. Veja só:

primeiro passo é consultar o seu CPF gratuitamente e com uma empresa segura. Neste caso, a Meu Acerto é a melhor opção. Já que você pode fazer a busca e descobrir se existe alguma outra pendência em seu nome. 

site da Meu Acertoé simples e rápido. Em apenas 2 minutos, é possível fazer o seu cadastro,ver as dívidas e o valor de cada uma delas. 

Seguem as instruções:

1 – Acesse o site da Meu Acerto.

2 – Digite o n.º do seu CPF e clique em “Quero consultar grátis”.

3 – Faça o seu cadastro (não leva mais que 2 minutos).

4 – Pronto, agora é só visualizar se você tem alguma dívida com a Itapeva ou com alguma outra empresa parceira.

Como negociar dívida da Itapeva?

Após consultar o seu CPF grátis, você descobriu que realmente tem uma dívida na Itapeva? Não se preocupe! Existe um jeito bem tranquilo e fácil de fazer a renegociação Itapeva.

Siga essas informações e tudo vai ficar bem:

1 – Acesse o site de renegociação de dívidas Itapeva, conforme explicamos anteriormente. 

2 – Após consultar o CPF e fazer o cadastro, você verá a sua dívida, como na imagem abaixo:

3 – Basta clicar no logo da Itapeva para verificar o valor e as condições disponíveis para negociar a dívida.  

É IMPORTANTE SABER: Meu Acerto entende que cada pessoa tem uma necessidade diferente, por isso, estuda caso a caso o perfil de negociação e oferece condições personalizadas para cada cliente. Pensando nesse atendimento individualizado, cada consumidor terá acesso a uma modalidade de renegociação de dívida Itapeva diferente da outra. Nós vamos explicar cada uma delas para você logo abaixo:

Escolha uma oferta

4 – Ao clicar no logotipo da Itapeva, alguns clientes terão acesso ao valor da dívida e ofertas com condições já detalhadas. É só escolher qual é a melhor para o seu bolso. Veja o exemplo abaixo:

5 – Caso esse valor fique apertado para conseguir honrar a negociação, basta clicar em “Ver outras ofertas”

6 – Novas opções de parcelamento e de valores serão mostradas para você escolher a que você julgar melhor: 

7 – Nenhuma das ofertas disponíveis coube no seu bolso? Não tem problema! Clique no botão “Simular” ao final da página e personalize ainda mais a sua negociação:

8 – Basta  deslizar a régua para escolher o número de parcelas em que deseja negociar com a Itapeva. Ao clicar em “Simular” novamente, você verá como ficou a proposta que montou. Ficou bom para você? Clique no botão “Quero essa oferta”:

9 – Ao se decidir sobre a oferta, em seguida, aparecerá uma tela com a confirmação das informações do seu acordo, como número e valor das parcelas, data de vencimento, forma de pagamento e desconto concedido. Aí é só clicar em “Confirmar Proposta”:

10 – Pronto! A sua proposta foi enviada para aprovação. É só aguardar alguns instantes para receber em seu e-mail a confirmação do acordo com todos os dados e o boleto do pagamento da negociação Itapeva

Monte a sua proposta

Caso não apareça  a tela com uma oferta pronta, não esquenta! A modalidade é diferente, mas as vantagens são excelentes!. A diferença é que você irá personalizar ainda mais a sua negociação e escolher como quer quitar a sua dívida. Vamos aos passos:

1 – Ao clicar no logo da Itapeva, você irá visualizar os detalhes da pendência, como valores e como ela foi contraída. Depois, você poderá clicar no botão “Simular”:  

2 – Em seguida, aparecerá a tela para montar a proposta que melhor cabe no seu bolso. Nela, basta incluir o valor que deseja pagar pela sua dívida com a Itapeva. Aí é só clicar no botão “Próximo”

Dica: tente não inserir um valor muito abaixo do total da sua pendência, pois o acordo poderá não ser aceito:

3 – Após feita a escolha do valor que será pago pela dívida Itapeva, agora é a hora de escolher se o pagamento será à vista ou parcelado. 

4 – Caso escolha a opção de pagamento à vista, basta conferir se o valor está correto e clicar em “Próximo”. Em seguida, opte pela melhor data de pagamento e entre em “Simular proposta”. 

5 –  Pronto! A sua proposta foi enviada para aprovação. É só aguardar alguns instantes para receber, em seu e-mail, a confirmação desse acerto com todos os dados do acordo e o boleto do pagamento da negociação Itapeva

6 – Caso a escolha seja o pagamento parcelado, a seguinte tela aparecerá para que você inclua o valor que quer pagar por cada prestação do seu acordo. Veja:

6 – Escolha o valor considerando o equivalente ao total de sua dívida. 

Dica: inclua um valor coerente com o total da pendência para que seu acordo seja aceito com mais facilidade. O termômetro do site vai te indicar se está no caminho certo. 

8 – Com o valor preenchido, o próprio site da Meu Acerto mostrará uma possibilidade de acordo, com as parcelas correspondentes ao valor para quitar a dívida. Caso queira ver outra oferta, basta clicar em “Próximo”.

9 – Para ajudar a conseguir uma negociação mais vantajosa, você pode oferecer uma entrada maior que o valor das demais parcelas e amortizar os próximos pagamentos. Segue o exemplo abaixo:

10 – Chegou no valor esperado? É a hora de escolher a melhor data para pagamento. Feito isso, basta clicar em “Simular Proposta”

11- O site de negociação da Meu Acerto é completamente intuitivo, por isso, é capaz de dar autonomia ao cliente na hora de  fechar o melhor negócio. Ao clicar em “Simular Proposta”, imediatamente, a plataforma enviará uma tela para confirmar se a proposta de valor das parcelas que você enviou será aprovada ou não. Abaixo seguem três telas que mostram como a seu acordo está indo:

No caso acima, o valor para pagamento está muito abaixo do total da dívida e é impossível de ser aceito. 

Já no caso do termômetro amarelo, você está quase chegando na proposta ideal. 

Dica: tente aumentar o valor da primeira parcela ou o valor das demais prestações para que a proposta seja aceita. 

No exemplo acima, já é possível ver uma negociação de sucesso, em que os valores estão coerentes com o real montante da dívida. 

12 – Com os valores todos corretos, basta clicar em “Enviar proposta” e aguardar. Em breve, você receberá o contato da Meu Acerto confirmando o seu acordo com detalhes das parcelas, datas de vencimento e boleto para pagamento. 

Viu, só? Tudo sem sair de casa, com a rapidez e segurança que você merece!

Vantagens em negociar com a Acerto

Quer desconto e facilidades para negociar sua dívida? Se você respondeu que sim, está no caminho certo. E se te contarmos que existe uma empresa que reúne condições facilitadas e a comodidade de negociar a partir de qualquer lugar, usando apenas um celular, tablet ou computador? Isso não é um sonho, é realidade e se chama Meu Acerto

Ao renegociar sua dívida com a Itapeva por meio da Meu Acerto, você terá descontos exclusivos, além de conseguir parcelar de um jeito que cabem no seu bolso. Tudo isso sem precisar sair de casa e enfrentar filas ou burocracias. Pode cronometrar: em até 5 minutos você negocia seu débito.

Mesmo com tanta facilidade e praticidade, você ainda pode contar com segurança para negociar. Afinal, o site da Meu Acerto conta com criptografia de ponta e os boletos são registrados, o que confere total proteção aos consumidores. 

Pode confiar!

Como fazer o pagamento do acordo da Itapeva?

Fazer o pagamento da sua negociação Itapeva é bem simples. Com o acordo feito na Meu Acerto, você terá acesso a uma tela em que é possível baixar o boleto da dívida Itapeva ou copiar o código de barras para pagamento. Depois, basta usar o seu aplicativo do banco ou de pagamentos para quitar o boleto. Você também pode efetuar o pagamento em agências bancárias, casas lotéricas e correspondentes bancários. 

Para garantir que sua negociação Itapeva esteja nos conformes, a Meu Acerto sempre enviará e-mails com lembretes para te ajudar a se organizar e não esquecer nenhum pagamento. Em todos esses comunicados, é possível baixar a 2ª via do boleto Itapeva ou copiar o código de barras.

Pode ficar em paz! Sua tranquilidade financeira está no caminho certo. Caso tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com a Meu Acerto por aqui. Lembre-se de que, à medida que você for pagando a dívida, poderá tentar reaver o seu cartão ou conquistar novas linhas de crédito.

Que tal consultar sua dívida, conhecer suas possibilidades de negociação e montar uma proposta que caiba no seu bolso? Negocie agora!
Gostou deste conteúdo? Siga a Meu Acerto nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades que impactam a sua vida financeira.

Esse artigo foi útil?
[Total: 0Média: 0]

Tags relacionadas

Leandro Jesus

Você pode gostar também