Não há dúvidas, a Vivo é uma das maiores operadoras de telefonia no Brasil. E graças à tecnologia, hoje em dia é fácil consultar e negociar dívidas com a operadora.
Para entender melhor o processo é só acompanhar este blogpost!
Como consultar a dívida no Vivo Regulariza?
É comum que a operadora envie uma mensagem de texto (SMS) ou entre em contato via ligação para informar sobre a dívida. Contudo, em caso de dúvida, a Vivo tem uma plataforma própria criada exclusivamente para facilitar a consulta e negociação
No Vivo Regulariza Fácil, que agora é Vivo em Dia, é possível consultar contas em aberto, a disponibilidade de negociação ou de pagamento por cartão de crédito.
A verificação é simples:
- acesse o site www.vivoregularizafacil.com.br ou www.vivoemdia.vivo.com.br e escolha a aba destinada à “pessoa física” ou “pessoa jurídica” de acordo com a sua necessidade;
- digite o seu CPF ou o CNPJ da sua empresa no campo designado, conforme mostra o print abaixo;
- acrescente o número de telefone;
- clique no botão “não sou um robô” para fazer a verificação de segurança e, em seguida, na tecla continuar;
- a página seguinte dirá se tem débitos em atraso ou não. Caso tenha alguma pendência, poderá tratar do assunto nesse mesmo site clicando em alguma das opções de atendimento virtual.
Vivo Regulariza Empresas
Como mostramos no passo a passo acima, a consulta à dívida de empresas é feita seguindo o mesmo processo de pessoas físicas. A única diferença é que você vai preencher seus dados na aba “pessoa jurídica” e inserir o CNPJ da instituição, ao invés do seu CPF.
Como puxar conta da Vivo atrasada?
Outro caminho para consultar débitos Vivo é pelo aplicativo da operadora (android / iOs). Confira os passos:
- fazer login e buscar pela opção “Meu Plano”;
- informar sobre seu plano;
- clicar em “mais detalhes”;
- informar o mês referente;
- clicar em “detalhe da conta”;
- conferir seus gastos mensais;
- enviar sua conta por e-mail ou simplesmente abrir o arquivo com a conta.
Recebi uma conta errada da Vivo. E agora?
Se você recebeu duas contas no mesmo período, não se preocupe, isso pode acontecer e tal fato ocorre quando se troca de plano antes de efetuar o pagamento do ciclo atual.
Nesse caso, as cobranças devem ser proporcionais ao tempo de uso de cada plano e feitas separadamente. É importante quitar as duas para não criar novas dívidas!
Já se você recebeu uma conta mais alta, abrangendo um período de tempo maior que o normal, não necessariamente tem algo errado com a cobrança.
Essa pode ser a sua primeira conta ou você pode ter alterado a data de vencimento da sua fatura. Caso tenha migrado de plano, o período de apuração também pode se estender.
Estou recebendo cobrança de outra empresa referente à dívida da Vivo. E agora?
Não precisa se preocupar! O serviço de cobrança de dívida não é a especialidade da Vivo, que é uma empresa de telecomunicações. Por isso, é comum que ela terceirize a atividade, passando a responsabilidade da cobrança para outra empresa.
Caso você recebe ligação, e-mail ou qualquer outro tipo de contato referente a alguma pendência, é muito importante que você busque informações sobre o débito e procure identificar se ele está vinculado ao seu CPF corretamente.
É possível que essa empresa te ofereça condições atrativas de negociação e vale a pena checar as possibilidades e encontrar o melhor caminho para ficar livre dessa pendência.
Muitas empresas, inclusive, oferecem a negociação digital de dívidas, garantindo aos consumidores a possibilidade de negociar suas pendências financeiras direto pelo computador ou celular, sem precisar falar com nenhum atendente.
Como funciona o Vivo Regulariza Fácil?
Foco exclusivo na resolução de um problema é sempre mais produtivo. Sabendo disso, a Vivo criou o Regulariza Fácil, portal no qual é possível tirar todas as dúvidas e negociar a quitação de contas vencidas.
No site, os clientes podem resolver pendências relativas a todos os produtos da marca. Portanto, independentemente da pendência ser de telefonia fixa ou móvel, contrato de internet banda larga ou TV por assinatura é possível resolver online.
Importante: para contar com o Vivo Negocia Fácil, a conta em questão precisa estar ativa. Caso a pendência seja de uma conta que não está mais ativa, é preciso entrar em contato direto com a central de atendimento da operadora pelo telefone 0800 774 1515 ou dirigir-se a uma loja física da empresa.
Quais as opções de pagamento e negociação online?
Para quitar uma dívida, o cliente pode escolher qualquer uma das soluções a seguir:
- pagamento integral, bastando apenas copiar o código de barras e pagar o valor total da fatura no banco de sua preferência;
- agendamento de pagamento, nos casos em que você não pode pagar agora, mas quer informar quando poderá fazer isso. É como se você fizesse uma promessa de pagamento para a Vivo;
- negociação com a operadora, nos casos que você precisa de um acordo para quitar o seu débito pendente. Isso pode ser feito pelos seguintes canais: Chat virtual, WhatsApp, ligação, SMS, e-mail e Telegram.
Outra necessidade que pode surgir no seu processo de quitação de uma dívida com a Vivo é a informação de pagamento já realizado. Não é comum, mas pode acontecer de você pagar uma conta, mas o débito ainda constar no sistema da operadora. Nesse caso, basta entrar em contato por meio de um dos canais de atendimento e informar sobre o pagamento.
Após escolher alguma das opções anteriores é só seguir com o atendimento. É rápido e simples!
Tem como parcelar fatura da Vivo?
Sim! Em abril de 2020 a Vivo liberou para os seus clientes a possibilidade de parcelar contas atrasadas em até 10 vezes sem juros e sem multas.
A medida é válida para todos os produtos da operadora e ainda oferece aos clientes um bônus de 15 dias extras para a utilização dos serviços contratados, caso o inadimplente ainda não se encontre em período de bloqueio.
Como tirar 2ª via de fatura da Vivo?
A segunda via de faturas da Vivo pode ser emitida no site da Vivo, na aba do cliente. Para isso, basta acessar o link anterior, escolher se deseja uma segunda via da conta do móvel ou do fixo e seguir por um dos caminhos apresentados na imagem abaixo.
As faturas em atraso, assim como a situação da conta, podem ser consultadas no Vivo Regulariza Fácil, como explicamos mais acima.
Como puxar a fatura Vivo usando o CPF?
Falando em 2ª via, é possível acessá-la usando o CPF por dois caminhos diferentes. Suas opções são:
- ligar para o número 103 15, informar seu CPF e escolher a opção 2 para “2ª via Vivo”;
- acessar o aplicativo ‘Meu Vivo Fixo’ ou portal ‘Meu Vivo’ usando seu CPF, ir até a aba “contas” ou “minha conta” e retirar a 2ª via.
Os passos também são válidos para a consulta de fatura atrasada da Vivo.
Como tirar fatura da Vivo pelo número do celular?
Outra opção é pelo seu próprio celular. Para tanto, os passos são:
- ligar para *8486 e escolha a opção do seu plano (não deixe de colocar o * na frente do número);
- clientes Vivo Pós devem digitar a opção 1 e depois a opção 2;
- clientes Vivo Controle devem digitar a opção 1 e depois a opção 3.
Como tirar a 2ª via Vivo pelo CNPJ?
Entre as facilidades do Vivo Regulariza Empresa está a de conseguir tirar a 2ª da conta usando o CNPJ. O caminho é simples. Veja:
- acessar a conta do Vivo Empresas;
- clicar em “minha conta”;
- selecionar “2ª via de conta”.
Dicas para conseguir negociar com a operadora
Na hora de negociar, tenha em mente que tanto você quanto a operadora têm o mesmo propósito: o melhor acordo para que a dívida seja quitada. Tranquilize-se e siga as dicas que preparamos:
- planeje-se financeiramente e saiba o quanto tem disponível para negociar;
- tente quitar a dívida o quanto antes;
- se possível, opte por pagar à vista. Dessa forma, pode conseguir um bom acordo;
- tente manter todos os pagamentos em dia. Pois, caso precise no futuro, as negociações e até mesmo a obtenção de melhores planos e prazos serão mais fáceis.
Canais de atendimento
Restou alguma dúvida ou precisa de auxílio na hora de negociar? Com a Vivo é fácil resolver qualquer situação pelos canais digitais de comunicação.
Fatura atrasada
Você pode ligar de graça por meio do número 0800 774 1515 ou solicitar atendimento online pelo site Regulariza Fácil, pelo endereço www.vivoregularizafacil.com.br.
Contestamento de cobrança
Caso não reconheça uma cobrança ou se depare com algum serviço não solicitado no extrato do plano de telefonia, é preciso contestar o valor nos canais de atendimento da Vivo.
Outros canais de atendimento
Opções não faltam! Caso queira esclarecer qualquer outro tópico, a Vivo disponibiliza várias opções digitais de comunicação e esclarecimento de dúvidas.
- perguntas frequentes: muitas vezes os clientes compartilham as mesmas dúvidas e anseios. Para ajudar a todos, no site da Vivo existem respostas às perguntas frequentes sobre cada tipo de serviço.
Para encontrar a informação desejada:
- acesse o site da Vivo;
- passe o mouse sobre a palavra “ajuda” que se encontra no topo da página;
- na aba dúvidas, selecione o tipo de serviço que precisa. As opções são dúvidas sobre celular, internet, TV, telefone fixo, Meu Vivo e fraudes.
- AURA: a Aura é a atendente virtual da Vivo, que responde dúvidas e auxilia na consulta de pendências online.
Para utilizar a ferramenta de inteligência artificial:
- acesse o site da Vivo no computador ou smartphone;
- clique no canto direito da tela, no símbolo roxo composto por círculos;
- digite o número do seu telefone;
- faça a sua pergunta. A partir daí, você selecionará as opções que melhor respondem suas questões.
Seja Vivo Regulariza ou Vivo em Dia, o importante é entender que a operadora tem um canal especial para ajudar você a manter suas contas em dia e, se necessário, negociar dívidas.
Se você chegou até aqui é porque tem interesse em quitar suas pendências e colocar sua vida financeira em dia. Que tal consultar o seu CPF e checar se suas dívidas estão disponíveis para negociação?
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