fbpx

Como pagar boleto no aplicativo do Santander?

Tempo de leitura: 3 minutos

Em primeiro lugar, certifique-se se você tem acesso ao aplicativo no seu celular. Se não encontrar o ícone no Menu do seu aparelho, você pode baixá-lo clicando nos links abaixo:

Após baixar, você deverá acessar o aplicativo, informar seu CPF, ler e aceitar os termos e condições apresentados.

Em seguida, você precisará ir a um terminal de autoatendimento (caixa eletrônico), escolher a opção “habilitar celular para transações” e fornecer os dados do seu celular.

Além de autorizar o uso do celular para acesso a sua conta, esse processo habilita o ID Santander, que é um mecanismo de segurança do app do banco. 

Após esses passos, você estará habilitado a usar seu aplicativo para fazer transações como transferências e pagamentos.

Como pagar boleto pelo aplicativo do Santander

Veja como o passo a passo para pagar contas e boletos no aplicativo do Santander é simples:

Passo 1: Encontre o ícone do app no Menu do seu celular e selecione.

Passo 2: Clique em “Acessar Conta”. Insira seu CPF e senha para entrar no app.

Passo 3: Selecione o ícone “Pagar” na página inicial do app ou vá ao Menu, que fica no canto superior direito, e selecione “Pagamentos”.

Passo 4:  Digite o código de barras manualmente ou selecione o “Leitor de Código de Barras” para fazer a leitura do código de barras usando a câmera do celular. Em seguida, clique em “Continuar”.

Passo 5: Confira os dados do boleto e, se estiver tudo correto, clique em “Continuar”.

Passo 6: Outras informações do boleto aparecerão. Se tudo estiver correto, aperte “Pagar”.

obs: diferentemente de alguns outros bancos, devido ao ID Santander estar ativo no aparelho, o Santander não solicita, nessa etapa, outras formas de confirmação (senha, digital, assinatura eletrônica, etc).

Pronto!

Se precisar de ajuda para usar o app, você pode entrar em contato com o Banco Santander através da Central de Atendimento pelos telefones:

  • 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 702 3535 (demais localidades)
  • 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)

Se você gostou das dicas que demos aqui sobre como usar o app do Santander, segue a gente no Instagram! Tem váaarias dicas legais (memes divertidos) por lá:

Esse artigo foi útil?
[Total: 3Média: 5]

Você pode gostar também