Problemas com a fatura Cetelem? Muita calma nessa hora! Se você precisa da 2ª via ou se enrolou com o pagamento do cartão e fez uma dívida, este post foi feito para você.
Continue a leitura para tirar as suas dúvidas!
Você vai ver nesse conteúdo:
ToggleComo funciona a fatura Cetelem?
A Cetelem é uma grande instituição do mercado de crédito brasileiro. Além do cartão próprio, o banco oferece um amplo portfólio de cartões de crédito em conjunto com empresas parceiras.
Por isso, é possível solicitar o cartão do Submarino, Lojas Americanas, Casa Show e diversas outras empresas por meio da Cetelem. Nesses casos, o envio da fatura também é feito pela instituição onde você solicitou o cartão.
A fatura é um documento importantíssimo! Antes de pagar, é interessante analisar os dados com cuidado para evitar estresses. Se você tem dúvidas, confira o nosso guia completo sobre fatura de cartão de crédito e entenda todos os detalhes.
Passo a passo: como acessar e tirar a 2ª via da fatura Cetelem
A Cetelem envia a fatura do cartão de crédito pelos correios e também por e-mail ou WhatsApp para clientes que aderiram à fatura digital.
Caso isso não aconteça, você pode emitir a fatura pela internet. Veja quais são as formas de conseguir acessar e solicitar a segunda via da fatura Cetelem:
Pelo site:
- entre no site da Cetelem;
- na parte superior da página inicial, informe o seu CPF;
- informe a sua senha eletrônica (se ainda não tem, será possível criar uma na mesma página).
Pronto! Agora é só visualizar os gastos em tempo real ou emitir a 2ª via para pagamento.
Pelo app:
- instale e abra o aplicativo da Cetelem no seu celular Android ou iOS;
- acesse o sistema com seus dados para visualizar os gastos do cartão em tempo real, consultar limite, gerar o código de barras para pagamento da fatura e muito mais.
Pelo telefone ou WhatsApp:
Você também pode entrar em contato com a empresa para solicitar o envio da fatura e tirar dúvidas no telefone 0800 286 8877 ou pelo WhatsApp da Cetelem.
Tenho uma dívida com a Cetelem. O que eu faço?
Imprevistos acontecem e é fundamental ter tranquilidade para encontrar a melhor solução para o seu caso.
Para isso, o primeiro passo é analisar a sua situação atual.
Quem atrasa a fatura por alguns dias, provavelmente não terá grandes transtornos: é só emitir a segunda via como ensinamos e realizar o pagamento com os devidos encargos.
Quando o problema é falta de grana e a fatura está com poucos dias de atraso, uma opção menos pior pode ser o parcelamento da fatura. No caso da Cetelem, a taxa é menor que a do rotativo e as parcelas são fixas. Vale a pena fazer uma simulação no site ou app do banco!
Agora, se a fatura está com muitos dias em atraso e a dívida já cresceu muito, é importante negociar o débito para evitar que o seu nome fique sujo e você perca o crédito na praça.
Para facilitar a sua vida, separamos algumas formas de fazer um acordo com a Cetelem:
Entre em contato com a Cetelem
Uma das opções é conversar com um consultor da empresa e tentar chegar a um acordo. O banco também conta com um portal exclusivo para negociação de dívidas, mas o funcionamento da plataforma é de segunda-feira a domingo, das 6h às 22hs.
Leia também: Saiba como consultar a sua fatura Magazine Luiza
Negocie com a Recovery
Você já recebeu uma ligação ou mensagem da Recovery? O grupo Recovery é uma instituição especializada em recuperação de crédito, que está apta a fazer acordos de pagamentos para a Cetelem e várias outras empresas.
Se a sua dívida com a Cetelem estiver disponível com a Recovery, você pode conseguir ótimos descontos de forma rápida, segura e prática. Veja o passo a passo:
- acesse o site da Recovery;
- na página inicial, digite o seu CPF e clique em “consultar suas dívidas”;
- depois, será preciso preencher mais algumas informações de cadastro;
- em seguida, você terá acesso às suas dívidas e vai conseguir visualizar as formas de pagamento, descontos e outras informações.
A partir daí é só escolher a melhor opção para o seu bolso e finalizar o acordo.
Dependendo do caso, os descontos podem chegar a 98% e a dívida pode ser parcelada em até 48 vezes. Uma baita ajuda, não é mesmo?
Esperar a fatura do cartão chegar pelos correios para visualizar os gastos ou fazer o pagamento é coisa do passado. A internet é uma grande aliada da nossa vida financeira, inclusive na hora de resolver endividamentos!
Para receber dicas úteis para suas finanças toda semana, registre-se gratuitamente: