fbpx

Tudo que você precisa saber sobre o Banco Bradesco

Tempo de leitura: 4 minutos

O Bradesco é uma das mais importantes instituições financeiras do Brasil e do mundo. 

O banco trabalha atendendo diferentes perfis de clientes com uma grande variedade de serviços, e está presente em todas as regiões do país. 

E justamente porque talvez você não conheça esses e outros diferenciais do banco, nós reunimos as principais informações que você precisa saber!

História 

O Bradesco existe a 76 anos.

Desde o início, o banco se destacou por suas inovações — sendo, por exemplo, um dos primeiros bancos da América Latina a utilizar um computador e disponibilizar o cartão magnético aos correntistas

Atualmente, o banco que começou em Marília, em São Paulo, tem mais 4.581 agências espalhadas pelo Brasil e quase 30 milhões de contas

Principais produtos e serviços oferecidos pelo banco 

Agora, vamos conhecer os principais produtos e serviços que estão disponíveis aos clientes do Banco Bradesco.

Empréstimos e financiamentos 

O banco oferece vários tipos de financiamentos, e permite que os usuários façam uma simulação online para verificar as taxas e condições de pagamento. 

É possível financiar com ajuda do Bradesco: 

  • Imóveis;
  • Carros;
  • Semestre da faculdade;
  • Material de construção;

Também existe a possibilidade de pedir os seguintes empréstimos:

  • Limite de crédito especial (crédito pré-aprovado que fica disponível na conta corrente);
  • Crédito consignado (empréstimo que é descontado direto no salário);
  • Microcrédito (oferecido para pequenos empreendedores).

Vale lembrar que todos esses serviços são liberados após a análise de crédito (com consulta ao SPC e SERASA) e também possuem condições específicas. 

Investimentos

Para correntistas que estão sem dívidas e querem investir dinheiro, o Banco Bradesco tem algumas opções. 

Entre elas:

  • Tesouro Direto;
  • Poupança;
  • CDB (Certificado de Depósito Bancário). 

Se você tem dúvida sobre como funcionam esses investimentos, pode acessar a área de investimentos do site do banco e ler os conteúdos a respeito.

Contas 

O Bradesco é conhecido como um banco que possui alternativas para diferentes perfis de clientes. 

Existem contas com características voltadas  para aposentados, universitários, jovens e empresas. 

Pessoa física 

As tarifas mensais variam de acordo com o tipo de conta escolhido, mas variam entre R$ 5,90 (Click Conta, para jovens de até 17 anos) e R$ 55,20 (Classic 3, que é ideal para quem usa muitos serviços).  

Os correntistas também podem aproveitar diversos benefícios, como:

  • Desconto no ingresso do Cinemark;
  • Crédito pessoal;
  • Saques em caixas eletrônicos da empresa e da rede 24 horas;
  • Cartão de crédito e débito.

Pessoa jurídica 

O Bradesco também tem conta corrente para empresas, incluindo uma alternativa com condições especiais para quem é Microempreendedor Individual (MEI). 

Nesse caso, a abertura é 100% digital e apresenta algumas vantagens, como:

  • Emissão de 10 boletos grátis nos primeiros 6 meses;
  • 1ª anuidade do cartão de crédito gratuita; 
  • Desconto na maquininha de cartão

Cartões 

Além do tradicional cartão de débito (que é utilizado para fazer pagamentos e saques), os correntistas podem solicitar o cartão de crédito. 

Atualmente, o banco conta com mais de 30 opções de cartões de crédito ativas, divididos entre as bandeiras: ELO, Mastercard, Visa e American Express.

Para solicitar, é preciso ser correntista e passar por uma análise de crédito. 

Banco Next

Seguindo a tendência dos bancos digitais, o Bradesco lançou em 2017 o Banco Next.

Apesar de funcionarem de forma independente (e as duas fazerem questão de deixar isso bem claro), as instituições compartilham o mesmo CNPJ e a assistente digital. 

A abertura da conta Next é gratuita e pode ser realizada totalmente online.

Basta fazer o download do aplicativo, preencher um formulário e fotos dos documentos pessoais. 

Se quiser saber mais, nós temos um conteúdo completo sobre o Next! É só clicar neste link.

Acessibilidade no Banco Bradesco

Todo mundo precisa de banco, e é muito importante que pessoas com deficiência consigam ter acesso aos produtos e serviços oferecidos. 

Nesse sentido, o Banco Bradesco oferece alguns recursos, entre eles:

Acessibilidade auditiva 

Para clientes com perda auditiva total ou parcial, a instituição disponibiliza uma intérprete digital de Libras, a Íris, personagem animado que é aproveitado nas plataformas digitais e também durante os atendimentos presenciais. 

Acessibilidade motora 

O Banco Bradesco faz continuamente adaptações para que as suas agências possam ser acessadas com facilidade por pessoas com deficiência motora. 

Vagas nos estacionamentos, rampas de acesso, elevadores, entre outros itens são disponibilizados. 

Além disso, parte das máquinas de autoatendimentos são desenvolvidas com altura adequada para ser utilizadas por pessoas que utilizam cadeiras de rodas. 

Acessibilidade visual 

Pessoas com deficiência visual realizam as transações do banco por meio do Virtual Vision — um leitor de telas que permite que o usuário escute o que está sendo apresentado nas plataformas. 

O banco também oferece cartões em alto-relevo, extratos bancários em braile e máquinas de autoatendimento equipadas com software de voz. 

CDC Acessibilidade

Correntistas do Bradesco podem solicitar o CDC Acessibilidade — um crédito especial para quem precisa investir em veículos adaptados, aquisição de aparelhos, reformas residenciais, entre outros itens que auxiliam a qualidade de vida de pessoas com deficiência.

Conheça a BIA

A BIA (Bradesco Inteligência Artificial) é uma tecnologia desenvolvida para facilitar e agilizar  o atendimento — realizando algumas transações e tirando dúvidas dos clientes nas plataformas digitais.

Basta entrar no app do Bradesco (disponível para Android e IOS) ou enviar uma mensagem para ela no WhatsApp (11- 3335-0237) para conseguir:

  • Consultar o saldo e limites;
  • Verificar produtos e serviços;
  • Encontrar a agência mais próxima;
  • Pagar boletos (essa opção disponível apenas no app).

Outros canais de atendimento 

Além da BIA e do aplicativo, existem outras opções para quem precisa ser atendimento pelo Banco Bradesco: 

  • SAC: 4002 0022
  • Fone Fácil: 4002 0022 (em capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 570 0022 (para as outras regiões do país);
  • Chat: bastar acessar o link para ter suporte a diversas áreas da empresa; 
  • Agências: existem agências do banco por todo o país e você pode encontrar a mais próxima da sua localização clicando aqui

Como abrir uma conta 

É possível iniciar a abertura de conta online Bradesco online, basta acessar o site e preencher alguns dados. 

A partir daí, a própria instituição vai indicar qual é o tipo de conta mais vantajoso para você. 

Após o envio, é preciso aguardar para que a proposta seja avaliada pelo banco. 

Se o cadastro for aprovado, a empresa vai solicitar o comparecimento na agência escolhida para a apresentação dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação (RG, carteira de trabalho, entre outros);
  • CPF;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência. 
Esse artigo foi útil?
[Total: 3Média: 5]

Pago Quando Puder

Oi! Nós somos o time Pago Quando Puder: especialistas em gambiarras e finanças para te ajudar a lidar melhor com o seu suado dinheirinho!

Você pode gostar também