fbpx
Tempo de leitura: 2 minutos

Se você é um investidor, está pensando em começar a investir, ou simplesmente quer ficar por dentro do ramo financeiro, é importante estar familiarizado com alguns termos financeiros. Neste post, falaremos sobre alguns termos que começam com a letra G.

Garantia Solidária:

A garantia solidária é um compromisso no qual uma ou mais pessoas se responsabilizam conjuntamente pelo pagamento de uma dívida ou obrigação. Isso significa que cada garantidor é responsável pela totalidade da dívida, e o credor pode escolher cobrar qualquer um dos garantidores ou todos eles, caso o devedor principal não cumpra a obrigação.

Ganho Líquido:

O ganho líquido é o valor final obtido após subtrair os custos, despesas e impostos relacionados a um investimento ou transação financeira. É a quantia que um investidor realmente obtém como retorno após considerar todas as deduções e custos associados.

Ganho de Capital:

Ganho de capital é a diferença positiva entre o preço de venda de um ativo (como uma ação, propriedade ou investimento) e seu preço de compra original. É o lucro obtido quando um ativo é vendido por um valor superior ao seu custo original.

GDP (Gross Domestic Product):

O Produto Interno Bruto (PIB) é uma medida que avalia o valor total de todos os bens e serviços produzidos em um país durante um período específico. Ele é um indicador-chave da atividade econômica e usado para avaliar o tamanho e a saúde da economia de um país.

Gestão de Qualidade:

A gestão de qualidade refere-se às práticas, políticas e processos implementados por uma organização para garantir que seus produtos ou serviços atendam, ou excedam as expectativas dos clientes em termos de qualidade e desempenho. Envolve monitoramento, controle e melhoria contínua dos processos de produção ou prestação de serviços.

Garantia:

A garantia é um compromisso ou acordo que oferece segurança ou respaldo de que um produto, serviço ou obrigação será cumprido conforme acordado. No contexto financeiro, a garantia pode ser um ativo usado como colateral para um empréstimo ou financiamento, dando ao credor a capacidade de recuperar fundos em caso de inadimplência.

Gestão de Risco:

A gestão de risco envolve a identificação, avaliação e mitigação de riscos potenciais que podem afetar uma organização, projeto ou investimento. O objetivo é reduzir a exposição a riscos indesejados, implementando estratégias para lidar com ameaças e aproveitar oportunidades de maneira controlada e informada.

Esse artigo foi útil?
[Total: 0Média: 0]

Tags relacionadas

Leandro Jesus

Você pode gostar também