fbpx

Afinal, a Itapeva é confiável? Tire todas as suas dúvidas sobre a recuperadora de crédito

Tempo de leitura: 4 minutos

Você nunca adquiriu um produto ou serviço com a Itapeva e, mesmo assim, descobriu que tem uma dívida com a empresa? 

Não se preocupe! Nós vamos te explicar por que isso pode ter acontecido.

Confira, abaixo, tudo o que você precisa saber sobre uma das maiores empresas de gestão e recuperação de crédito do país!

O que é a Itapeva?

A Itapeva é uma empresa especializada na aquisição e recuperação de créditos inadimplentes. Fundada com o objetivo de oferecer soluções eficazes para a gestão de dívidas, ela se destaca no mercado por sua capacidade de ajudar tanto credores quanto devedores a resolverem suas pendências financeiras.

Nesse sentido, a sua atuação envolve a compra de carteiras de crédito, que são conjuntos de dívidas que outras instituições, como bancos e empresas de serviços, não conseguiram recuperar. 

Após adquirir essas carteiras, a Itapeva trabalha diretamente com os devedores, oferecendo condições de pagamento personalizadas para facilitar a quitação das dívidas.

banner azul com o texto consulte sua dívida gratuitamente com a itapeva. Abaixo a logo da Itapeva e ao lado um botão verde com o texto Consultar dívida

Como funciona a cessão de crédito (venda de dívida)?

Quando você tem uma dívida com um banco ou qualquer outra instituição — independentemente do ramo de atuação —, existe a chance de sua dívida ser vendida para outra empresa, que seja mais especializada em cobrança e recuperação de crédito. 

Essa transação é denominada cessão de crédito, e é regulada pelo Código Civil Brasileiro, nos seus artigos 286 a 298.

É importante que você saiba que, na cessão de crédito, nada muda para o cliente m relação à dívida, que continua tendo as mesmas condições do contrato original. A única diferença é que, depois da cessão, o consumidor passa a dever para a empresa que comprou a dívida e não mais para a instituição com a qual obteve o débito.

Isso significa que a empresa que compra o crédito tem o direito legal de realizar a cobrança da dívida e tem autorização, inclusive, para incluir o nome do devedor nos órgãos de proteção ao crédito, bem como realizar ações de cobrança judiciais e extrajudiciais.

Por isso, se você consultar se está com alguma dívida em aberto em empresas especializadas, ao invés de ver o nome do seu credor original, ou seja, aquele onde a dívida foi feita, você pode ver empresas como a Itapeva.

Além da Itapeva, o Brasil conta com outras empresas especializadas em recuperação de crédito, como é o caso da Recovery.

A Itapeva é confiável?

Sim, a Itapeva é confiável. Ela é uma das maiores e mais renomadas empresas de recuperação de crédito do Brasil. Atua no mercado há mais de 10 anos, ajudando pessoas e empresas a resolverem suas pendências financeiras de maneira transparente e eficiente.

Dentre os seus parceiros, estão grandes marcas como: Bradesco, Santander, Riachuelo, Caixa, Itaú, Marisa, Casas Bahia, dentre outras.

Como saber se um boleto da Itapeva é verdadeiro?

Verificar a autenticidade de um boleto é essencial para garantir que você não caia em golpes e fraudes. Aqui estão algumas dicas importantes para ajudar você a identificar se o boleto da Itapeva é verdadeiro:

1. Confira os dados do beneficiário

Verifique se o nome da empresa e o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) correspondem aos dados oficiais da Itapeva. Essas informações geralmente estão no cabeçalho do boleto.

2. Analise o código de barras

O código de barras de um boleto verdadeiro deve ser legível e não deve conter falhas. Além disso, ele deve corresponder ao valor e às informações do boleto. Você pode usar aplicativos de leitura de código de barras para confirmar se as informações são coerentes.

3. Verifique a linha digitável

A linha digitável é a sequência numérica que aparece na parte superior do boleto. Confira se os números estão corretos e correspondem aos dados do boleto, como o valor e a data de vencimento.

4. Cheque o vencimento e o valor

Verifique se a data de vencimento e o valor do boleto estão de acordo com o combinado na negociação com a Itapeva. Qualquer divergência pode ser um sinal de fraude.

5. Entre em contato com a Itapeva

Se tiver qualquer dúvida sobre a autenticidade do boleto, entre em contato diretamente com a Itapeva através dos canais oficiais de atendimento ao cliente. Evite usar números de telefone ou links fornecidos no próprio boleto, pois eles podem ser falsos. 

6. Utilize o internet banking

Pague o boleto através do seu internet banking, pois ele possui sistemas de segurança que podem identificar boletos falsos. Caso o boleto seja rejeitado pelo sistema, é um sinal de que ele pode não ser verdadeiro.

Qual é o telefone e WhatsApp?

O telefone para atendimento na Itapeva é o 0800-770-5989 e o WhatsApp é (11)2874-1477.

Caso prefira, você também pode enviar um email para atendimento@itapevarec.com.br ou acessar o autoatendimento da empresa.

Quais empresas a Itapeva representa?

A Itapeva não representa outras empresas diretamente, mas sim adquire dívidas que foram contraídas com essas empresas. Ao comprar essas carteiras de crédito, ela passa a ser a responsável pela negociação e recuperação dessas dívidas. 

Aqui estão as empresas parceiras, cujas dívidas podem ser adquiridas pela Itapeva:

  • Afinz;
  • Banco Mercedes-Benz;
  • Banco Pan;
  • Banco Semear;
  • Bradesco;
  • BV;
  • Caixa;
  • Casas Bahia;
  • Cohab São Paulo;
  • Digio;
  • FortBrasil;
  • Ibmec;
  • Itaú;
  • Losango;
  • Marisa;
  • Mercantil do Brasil;
  • Nextel;
  • Pernambucanas;
  • Ponto;
  • Renner;
  • Riachuelo;
  • Santander;
  • Sorocred;
  • Yamaha.

Caso você tenha adquirido produtos ou serviços com alguma dessas empresas e tenha uma dívida em aberto, você pode consultar se sua dívida está disponível para negociação com a Itapeva. 

É muito simples fazer isso: basta acessar o site da Acerto, digitar seu CPF e completar seu cadastro. Você verá quais são as suas dívidas disponíveis e, por lá mesmo, poderá fazer uma negociação personalizada, com desconto e parcelas que cabem no seu bolso.

Como fazer um acordo com a Itapeva?

Se você possui uma dívida com a Itapeva, é possível fazer um acordo parcelado em até 18 vezes e com até 95% de desconto pelo site da Acerto. Veja o passo a passo:

  1. Acesse o site da Acerto e informe seu CPF;
  2. Clique no botão “Consultar CPF”;
  3. Insira a sua data de nascimento e clique em “Confirmar”;
  4. Finalize o seu cadastro com as informações solicitadas;
  5. Clique na dívida que você deseja negociar para conferir as opções de acordo disponíveis;
  6. Após selecionar o seu acordo, basta emitir o boleto pelo próprio site da Acerto e iniciar o pagamento da dívida!

Tirou todas as suas dúvidas sobre a Itapeva? Esperamos ter te ajudado! Aproveite para conferir o nosso artigo com dicas para você limpar seu nome.

Esse artigo foi útil?
[Total: 4Média: 5]

Roberta Firmino

Você pode gostar também