Se você é consultor ou consultora Jequiti, sabe que manter as finanças em ordem é fundamental para continuar aproveitando os benefícios dessa parceria. Às vezes, no entanto, imprevistos acontecem, e uma dívida pode surgir.
Quando isso acontece, é importante saber como agir rapidamente para evitar complicações maiores.
Neste guia, vamos explorar o passo a passo para visualizar suas dívidas com a Jequiti, como negociar de forma eficiente, e o que fazer caso enfrente dificuldades para cumprir um acordo. Além disso, você descobrirá como manter sua reputação financeira intacta e continuar seu trabalho com tranquilidade!
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ToggleComo ver a minha dívida?
Quando você se torna um consultor ou uma consultora Jequiti, é necessário fazer um cadastro que te dá acesso ao portal de negociação de dívidas.
Para acessá-lo, é preciso informar o número do CPF cadastrado na Jequiti e as informações pedidas pelo robô do chat a seguir.
Caso — ou quando — um débito for identificado, é recomendável que você aja rápido para quitar a dívida. Isso porque, como é de se esperar, tais inadimplências têm juros que podem torná-las mais caras à medida que o tempo avança e o pagamento não é feito.
Como fazer um acordo na Jequiti?
Ainda no portal de negociação da Jequiti, você consegue, após visualizar a sua dívida, escolher dentre algumas opções de propostas para fazer um acordo e quitar a sua pendência.
Assim, você pode evitar os problemas de ter o nome sujo no Serasa.
Para se programar para os pagamentos, antes de entrar em contato com a empresa, coloque no papel tudo o que você sabe sobre suas finanças. Entenda quanto você pode pagar por mês, se você consegue uma quantidade maior para aumentar o valor da entrada ou quitar tudo de uma vez, etc.
Veja algumas dicas importante:
- entenda a dívida para se certificar de que não há nenhuma cobrança indevida;
- saiba quanto você consegue pagar por mês, considerando eventuais imprevistos (não adianta fechar um novo acordo que também não cabe no seu bolso);
- estude custos que podem ser eliminados ou reduzidos para ter mais dinheiro à disposição;
- defina sua estratégia de negociação e pergunte: “se eu pagar à vista, consigo reduzir o valor da dívida?”
- Se o pagamento à vista não for possível para você, avalie se consegue dar uma entrada maior e pagar a dívida em parcelas menores nos próximos meses.
Como funciona um acordo de dívida?
Um acordo de dívida é uma negociação feita entre você e a empresa para resolver um débito em aberto. No caso da Jequiti, essa negociação pode incluir a redução dos juros, a concessão de um prazo maior para pagamento, ou até mesmo um desconto sobre o valor total da dívida. O objetivo é encontrar uma solução que seja viável para ambas as partes, permitindo que você quite sua dívida de forma mais tranquila.
O primeiro passo para fazer um acordo de dívida é entrar em contato com a Jequiti ou utilizar plataformas especializadas que facilitam essa comunicação. Durante a negociação, você poderá analisar sua situação financeira atual e verificar as condições que melhor se adequam ao seu orçamento. É importante ser honesto sobre o que pode pagar para evitar futuros problemas e garantir que o acordo seja cumprido.
Uma vez fechado o acordo, a Jequiti irá formalizar os novos termos. É essencial que você cumpra com o que foi combinado para evitar que a dívida volte a crescer, o que pode resultar em novas complicações e até mesmo na inclusão do seu nome em cadastros de inadimplentes novamente.
Tem como parcelar a dívida?
Antes de qualquer coisa, você precisa saber que a Jequiti não oferece essa opção de parcelamento imediatamente. A dívida só pode ser parcelada após 120 dias de atraso no pagamento do boleto.
Para isso, basta retornar ao portal de negociação e, em “minhas dívidas”, visualizar e escolher entre as opções apresentadas pela empresa. Uma delas estará destacada como “o melhor acordo”, mas você pode optar por aquela que achar mais interessante.
A depender do valor da dívida, a Jequiti permite um parcelamento em até sete vezes.
Dica importante: se o que você precisa para evitar dívidas é planejamento, saiba que a Jequiti permite que boletos acima de R$ 400 sejam parcelados em duas vezes antes de transformarem-se em uma conta não paga.
O que acontece quando quebra o acordo?
Quebrar um acordo de dívida pode trazer consequências bastante negativas para sua vida financeira. Quando você deixa de cumprir os pagamentos acordados com a Jequiti, o valor original da dívida pode voltar a ser cobrado integralmente, incluindo todos os juros, multas e encargos que haviam sido reduzidos ou perdoados no acordo inicial. Isso significa que, além de perder os benefícios negociados, sua dívida pode aumentar significativamente.
Além disso, o seu nome pode ser novamente incluído em cadastros de inadimplentes, como o Serasa ou o SPC. Isso pode impactar seu crédito, dificultando a aprovação de novos empréstimos, financiamentos ou até mesmo a obtenção de um cartão de crédito. Ter o nome sujo também pode atrapalhar na hora de realizar compras parceladas ou contratar serviços que dependem da análise de crédito.
Por fim, quebrar um acordo pode reduzir suas chances de conseguir novas negociações no futuro, tanto com a Jequiti quanto com outras empresas. As condições para um novo acordo podem ser menos favoráveis, já que o histórico de inadimplência pode fazer com que a empresa se sinta menos confiante em renegociar.
A dívida com a Jequiti caduca?
Grande parte das dívidas caduca após 5 anos e a regra, portanto, vale para uma pendência na Jequiti. O que você precisa saber é que ela não deixa de existir.
O que acontece após 5 anos é que essa dívida sai dos registros do Serasa e, como consequência, você não fica com nome sujo por causa dela.
Mas a quantia com seus eventuais juros, e multa, segue existindo nos registros da empresa e isso pode impedir que você venda produtos Jequiti para obter renda. Além disso, a empresa continua autorizada a te cobrar, inclusive judicialmente.
Como falar com a Jequiti?
A Jequiti oferece várias formas de contato para resolver suas questões financeiras. Além do SAC, disponível pelo número 0800 775 7373, você pode escolher entre atendimento via email ou WhatsApp, conforme sua preferência.
O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 8h às 21h, e aos domingos e feriados, das 9h às 21h.
Para quem prefere se comunicar por escrito, a Jequiti disponibiliza o email lojistas@jequiti.com.br. Esse canal é útil para enviar dúvidas, solicitações ou documentos, garantindo um registro da sua conversa.
Se você busca um atendimento rápido e prático, o WhatsApp é uma ótima opção. Basta enviar uma mensagem para (11) 94104-1721. É uma maneira ágil de resolver pendências e tirar dúvidas.
Gostou do post e quer se preparar ainda mais para buscar um acordo com a Jequiti? Veja o nosso guia para conseguir o melhor desconto em suas negociações!