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Boleto/Fatura SKY: Tudo o que você precisa saber

Tempo de leitura: 7 minutos

Todo mundo já encarou uma fatura, de qualquer tipo, e se perguntou “O que raios isso significa?”.

Porém, cada parte desse tipo de boleto tem uma informação importante.

Isso é bom para que você consiga acompanhar o serviço que está sendo oferecido pela prestadora, e saiba exatamente pelo que está pagando.

E não seria diferente com a fatura da SKY, por isso nós resolvemos detalhar todas as partes dela para você.

1. O que significa cada item da minha fatura?

A SKY possui uma das faturas mais simples de se entender, mas ela é bem extensa. 

E, para garantir que você não se perca, nós facilitamos ainda mais. 

Acompanhe pela imagem abaixo e você verá que cada campo é identificado por um número, e cada número corresponde a uma informação da fatura. Veja:

1. Código do Cliente ou Número da Conta

Este é seu número de cliente na Sky. Ele fica bem no alto da página, do seu lado esquerdo.

Todo consumidor tem um código único de identificação, e é importante deixar o seu anotado para conseguir resolver problemas com mais agilidade.

2. Lançamentos referentes ao período

Este campo fica bem ao lado do código do cliente e serve para você saber o período em que o serviço foi utilizado, e o qual se refere a fatura.

Na SKY você pode escolher: usa e depois paga ou paga e depois usa.

No primeiro caso, a fatura chegará em sua casa ou por e-mail assim que completarem os 30 dias de uso.

3. Data em que sua fatura fechou e foi enviada para você

Essa parte se refere ao dia em que o serviço daquele mês foi encerrado (ou seja, o último dia de cobrança daquele período), no qual a fatura foi fechada e enviada para o seu endereço.

4. Valor total para pagamento

Repare que o valor fica centralizado e bem destacado na fatura. Não tem erro.

5. Data do vencimento/pagamento

Nesta área está indicado o dia máximo em que você deve pagar o valor da fatura. Isso significa que você é livre para pagar qualquer dia anterior a essa data.

Inclusive, se possível, pagar com antecedência é o melhor caminho, já que dessa forma você evita atrasos e multas por esquecimento.

6. Método de pagamento

Junto da data de vencimento está o modo como será feito o pagamento. Se o cliente optar por pagar em débito automático, por exemplo, aqui ele verá essa informação.

7. Resumo das transações

Neste tópico virá a informação resumida de todos os serviços utilizados, se teve algum desconto e o valor que será cobrado por cada produto. Por exemplo: internet, algum canal extra, pacotes, combos e demais utilizações que fizer naquele mês.

8. Saldo anterior

Este campo está informando qual foi o valor da fatura do mês passado. Se tiver alguma fatura em aberto, ela vai aparecer aqui como saldo devedor, separada dos serviços cobrados no mês atual.

9. Fique Ligado

Essa parte da fatura funciona como uma espécie de avisos importantes dos serviços, como se você possui algum desconto, se alterou o pacote, pediu algum canal extra, mudou o vencimento ou qualquer movimentação na sua conta.

10. Novidades

Aqui serão informadas as novidades, as promoções e sugestões da SKY para você.

11. Histórico das faturas

Por meio de um gráfico, você verá a relação das suas faturas nos últimos meses. Essa ferramenta é muito útil para entender em qual mês você gastou mais ou menos, e para ter uma visão geral dos valores.

12. Número da fatura

Toda fatura gerada tem um número no sistema. Este código serve para controle, principalmente interno da SKY. 

E você também poderá salvar nos seus arquivos para facilitar sua organização.

13. Código de barras

O código de barras é uma das principais informações da fatura e sem ele não é possível realizar o pagamento.

É pelo código de barras que o sistema bancário identifica a empresa que gerou o documento, qual o valor a ser pago, o vencimento e demais informações importantes sobre um boleto. 

14. Fatura anterior

São informadas as movimentações financeiras da fatura anterior e se você pagou ou não. É uma espécie de histórico da fatura passada.

15. Valor da fatura anterior

É neste campo que fica indicado o valor total da fatura anterior.

16. Pagamento da fatura anterior

Este campo vem logo abaixo do valor da fatura anterior. Ele serve para entender se o valor da fatura foi pago integralmente ou se faltou ou sobrou algum valor em aberto do mês anterior.

17. Lançamentos da fatura atual

Lembra que no campo 7 as informações dos serviços utilizados vêm de forma resumida? 

Aqui, no 17, são detalhados todos os consumos feitos pelo cliente. São informados os valores separados de cada serviço e o período em que foram utilizados.

Nesta parte, é muito importante que você confira os detalhes e verifique se nenhuma cobrança foi lançada duas vezes ou algum serviço que você não pediu que pode ter sido acrescentado por algum erro.

Além disso, se quiser saber os valores de cada produto oferecido pela SKY separadamente, é neste item que você vai tirar suas dúvidas.

2. Como alterar a data de vencimento do meu boleto da Sky?

Se quiser mudar a data de vencimento da sua fatura é muito fácil! Apenas tenha atenção para alguns detalhes importantes antes de realizar o procedimento:

  • A primeira troca só poderá ser feita quatro dias depois que a assinatura for habilitada;
  • A alteração estará disponível uma vez a cada três meses;
  • Você deve escolher uma data entre os dias 01 e 28.

Para quem já tem o app da SKY no celular, disponível para Android e iOS basta ir na opção “Minha SKY/Faturas/Botão Menu/Alterar data de vencimento.

E além do app, você também pode acessar o site da prestadora, entrar com seu login (ou fazer o cadastro) e prosseguir com a alteração do vencimento.

3. Como funcionam as multas e juros por atraso de pagamento do boleto SKY?

Definitivamente não vale a pena pagar contas com atraso, mas sabemos que imprevistos podem acontecer.

Toda prestação de serviço inclui multa e juros em casos de atraso de pagamento. A multa é o valor cobrado pelo fato de o cliente não efetuar o pagamento. É uma espécie de punição por não cumprir com o acordo.

Na SKY, a multa cobrada é de 2% do valor da fatura em atraso. 

Por exemplo, se o boleto tem o valor de R$200,00 e você atrasou o pagamento, será cobrado na próxima fatura o valor de R$4,00 referente à multa, sem contar os juros.

Já os juros são calculados com base no valor total da fatura e a quantidade de dias de atraso. 

4. Posso parcelar o pagamento do meu boleto SKY?

Diretamente não é possível parcelar os boletos da SKY.

É possível fazer isso de outras formas, usando aplicativos que permitem o pagamento de boletos através do cartão de crédito, tais como PicPay, Mercado Pago, entre outros.

ATENÇÃO: pagar boletos no cartão de crédito e parcelá-los, através desses apps, é uma ação sujeita a cobrança de taxas. Fique de olho e reflita para ter certeza se vale à pena.

Mas sim, é possível parcelar a fatura da SKY através desses aplicativos.

5. É possível fazer o pagamento sem o boleto?

Sim!

Caso você não receba a fatura, pode utilizar o “Boleto Fácil”, pelo site da SKY, e evitar o pagamento em atraso.

Pelo Boleto Fácil, você consegue visualizar, imprimir na hora ou enviar sua fatura por e-mail.

E, para pagar sem o boleto, você pode ir até uma casa lotérica e informar o CPF do titular ou o código de cliente.

6. Consigo colocar o meu boleto SKY em débito automático?

Sim!

Com o cadastro em débito automático, você não corre risco de esquecer de pagar a fatura e ficar inadimplente, além de outros benefícios:

  • Economiza tempo evitando filas de lotéricas e bancos;
  • Não precisa aguardar o recebimento da fatura e nem sai prejudicado com eventuais atrasos do correio;
  • É uma preocupação a menos;
  • É mais seguro, pois não precisa sair nas ruas com o dinheiro, nem com o cartão para pagar;
  • Não corre o risco de ter sua fatura extraviada.

Para cadastro em débito automático para correntistas do Banco do Brasil, Citibank e Itaú, é necessário pedir a autorização dessa função para a instituição financeira. 

Depois disso, no app do seu banco ou no caixa eletrônico, você vai dar o aceite e, a partir daí, o débito automático já estará habilitado.

É importante estar atento para que você sempre tenha saldo na conta no dia do débito automático, para evitar que outras dívidas surjam!

Além disso, é importante manter o controle sobre as finanças: confira periodicamente se o valor debitado era o valor correto da fatura!

7. E como faço para sair do débito automático?

Assim como é necessário pedir a autorização junto ao banco para cadastrar, para fazer o descadastro o mesmo procedimento deve ser feito.

Ou seja: entre em contato com o seu banco em que o boleto está cadastrado para pagamento automático e peça para desabilitar essa função.

8. Posso pagar a fatura da Sky com cartão de crédito?

Sim! 

O mais importante aqui é você ter em mente que o valor da fatura SKY virá em outra fatura (a do cartão de crédito), na data em que ela vence, ou seja, na fatura habitual do cartão.

E é claro: mantenha o controle sobre o uso do seu cartão. Afinal, você não quer acabar pagando o mínimo dele, se enrolando em dívidas e ainda perder o seu sinal de TV, não é mesmo?

Outro ponto importante: sempre verifique se o seu cartão tem limite suficiente para comportar a sua fatura SKY. Caso não tenha, a sua fatura entra como não paga e, com isso, podem ser cobrados juros e multas.

Então é sempre bom dar uma conferida.

Você consegue fazer isso diretamente no seu aplicativo da SKY, e também através dos aplicativos que comentamos no item 4.

9. Fatura da Sky em atraso: onde e como eu posso pagar?

Se você está há poucos dias sem pagar o boleto da SKY, pode entrar em contato com eles através do telefone ou pelo próprio aplicativo.

Porém, caso a sua dívida se estenda por muitos dias, é provável que você perca o sinal e precise fazer um acordo de n negociação.

Para isso, a SKY tem um portal exclusivo de negociação online.

Lá você consegue negociar direto pelo site, pelo WhatsApp ou falando com alguém da equipe pelo chat, que fica no canto inferior direito da página.

E ainda consegue descontos exclusivos, que podem chegar a 100% dos juros e multa e até 50% no valor de sua dívida.

É importante saber: nem todas as dívidas com a SKY estão disponíveis para negociação nesse portal online e no Whatsapp.

Ou seja: ao consultar o valor da dívida nos canais digitais, se ela estiver disponível para negociação nesses canais, você receberá o detalhamento da(s) fatura(s) atrasada(s) na hora.

Se você não visualizar nenhum valor associado ao seu CPF, não significa que você não possui dívida com a SKY. Significa, apenas, que ela não está disponível para negociação através do site ou Whatsapp.

Se esse for o seu caso, entre em contato com a Central de Atendimento ou chat no aplicativo “Minha SKY”.

Para saber todos os detalhes, de todas as possibilidades para quitar a dívida com a SKY, é só clicar neste artigo!

Ficou alguma dúvida? Deixe-a nos comentários.

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