Fez o financiamento com o Banco Volkswagen e precisa pagar o boleto vencido ou tem outras dúvidas sobre atendimento?
Nós vamos te ajudar nessa missão!
Neste artigo, você vai conferir como funciona o sistema do banco e o passo a passo para acessar sua prestação, além de todas as informações necessárias para sair do perrengue financeiro com a empresa. Vem com a gente, que aqui não tem mistério!
Você vai ver nesse conteúdo:
ToggleComo funciona o Banco Volkswagen?
Se você fez um financiamento ou qualquer outro serviço financeiro com a Volks, talvez nem saiba que, por trás desse nome tão forte no mercado, existe um conglomerado — que é um conjunto de grandes empresas que pertencem a uma mesma matriz — responsável por todas as operações da Volkswagen.
Esse conglomerado chama-se Volkswagen Financial Services (fundado em 1956) e que, aqui no Brasil, é composto pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros.
Tudo isso para facilitar o acesso aos automóveis da marca, seja para fins pessoais ou comerciais, por meio de financiamento, consórcio ou arrendamento, entre outros.
Provavelmente, você contratou algum desses produtos, certo?
Um dos serviços mais solicitados pelos clientes é o Crédito Direto ao Consumidor (CDC). Saiba que essa é uma modalidade de financiamento interna e, da mesma maneira como os demais financiamentos pelo mercado, o CDC faz uma análise de crédito para liberar o automóvel.
Qual o código do banco?
O código do Banco Volkswagen é 393. Ele é utilizado para identificar a instituição em diversas transações financeiras, como transferências bancárias (TED, DOC) e pagamentos. Por isso, tê-lo em mãos é essencial para assegurar que as transações sejam processadas corretamente!
Qual o app do banco?
O app do Banco Volkswagen se chama “VW Financial Services Banking” e está disponível para dispositivos Android e iOS, mas apenas em alemão.
Por lá, é possível ter uma visão geral das contas e cartões, consultar saldos e transações detalhadas, monitorar as despesas, realizar transferências e agendar pagamentos.
Como acessar o boleto?
Seja de consórcio, financiamento, arrendamento ou outro tipo de serviço financeiro, é possível acessar o boleto do banco pelo site. Veja como!
Para clientes do financiamento CDC
- acesse o portal do cliente do Volkswagen Financial Services;
- faça o login com seu CPF e senha (a senha para acesso é aquela informada no início do carnê de pagamento);
- caso não tenha essa senha, clique em “Recuperar senha” e uma nova senha será enviada para o seu e-mail;
- entre no e-mail, identifique a mensagem da Volkswagen e prossiga a finalização para ter acesso ao sistema.
Para clientes do consórcio Volkswagen
Esse passo a passo é, basicamente, o mesmo citado acima. O que muda é o endereço eletrônico do portal. Veja:
- acesse o site de autoatendimento do Volkswagen Financial Services;
- com o CPF em mãos, faça seu cadastro;
- a senha para acesso é aquela que foi encaminhada no comunicado de formação do grupo;
- caso não tenha essa senha, clique em “Esqueci a senha” e uma nova senha será enviada para o seu e-mail;
- entre no seu e-mail, identifique a mensagem da Volkswagen e prossiga a finalização para ter acesso ao sistema.
Como pagar boleto atrasado do Banco Volkswagen?
O pagamento de boletos do banco pode ser realizado em qualquer banco mesmo após o vencimento, quando ainda está no período de tolerância. Isso inclui pagamento online pelo seu banco digital.
Qual o prazo máximo para pagar um boleto vencido?
O prazo máximo para pagar um boleto vencido varia conforme as políticas do emissor do boleto e as regras estabelecidas pela instituição financeira responsável pela cobrança. Porém, em geral, os principais pontos a considerar são:
- Multa e juros: após o vencimento, o boleto pode ser pago com a inclusão de multa e juros, conforme estipulado no documento. A multa geralmente é de 2% do valor do boleto e os juros podem ser de até 1% ao mês ou conforme especificado.
- Prazo de atualização: muitos boletos podem ser pagos em até 60 dias após o vencimento. Após esse período, pode ser necessário emitir um novo boleto atualizado.
- Negociação direta: em alguns casos, pode ser preciso entrar em contato diretamente com o credor ou a empresa que emitiu o boleto para renegociar o pagamento ou emitir uma segunda via atualizada.
Como entrar em contato com o banco?
No caso de dúvidas ou solicitações, você pode ligar para a Central de Relacionamento com Clientes do Banco Volkswagen. Veja os números:
- 4003-6636 (para capitais e regiões metropolitanas);
- 0800-770-1936 (para as demais localidades).
Para ser atendido, você precisará saber a sua senha do Acesso do Cliente.
O banco também disponibiliza um número de WhatsApp para atendimento: (11) 4003-6636. Por lá, você precisará selecionar o seu tipo de contrato e, então, conseguirá tirar as dúvidas sobre os principais serviços.
E agora que você já tirou as suas dúvidas sobre como pagar o seu boleto da Volkswagen, aproveite para conferir, também, nossas dicas para regularizar o seu CPF!