fbpx

Veja como funciona o empréstimo para negativados do Bradesco

Tempo de leitura: 4 minutos

Quem tem o nome sujo infelizmente encontra dificuldades para conseguir empréstimos, até mesmo se o objetivo for quitar dívidas ou pagar por produtos e serviços necessários.

Mas, isso não quer dizer que é impossível! Afinal, alguns bancos e financeiras oferecem soluções para quem tem o nome do Serasa ou SPC.

Esse é o caso do empréstimo para negativado Bradesco! O banco tem opções interessantes para quem está nessa situação.

Neste post, você aprende o que é o empréstimo consignado do Bradesco, como solicitar e quais cuidados devem ser seguidos. Confira!

Quem tem nome sujo pode fazer empréstimo no Bradesco?

Sim, o banco oferece empréstimo para pessoas negativadas!

Esse é o caso do empréstimo consignado do Bradesco, que consegue ser contratado por pessoas com nome sujo sem grandes desafios.

Isso porque a modalidade tem esse tipo de público como alvo, bem como aposentados e pensionistas, e não é necessária uma análise de crédito para contratação.

Mas, para solicitar o empréstimo para negativado Bradesco, é preciso ter renda fixa, trabalhando no setor público, ou em uma empresa que possua vínculo com o banco.

O que é o empréstimo consignado do Bradesco?

O empréstimo consignado é um tipo de empréstimo pessoal cujas parcelas são deduzidas automaticamente da folha de pagamento ou do benefício previdenciário do contratante.

E o melhor: quem tem nome sujo pode fazer empréstimo consignado no Bradesco!

Isso porque o pagamento da dívida é retido na fonte pelo banco. Ou seja, o próprio Bradesco recolhe o pagamento do holerite, ou do benefício do INSS do solicitante, o que, na perspectiva da instituição, reduz os riscos de inadimplência.

Além do pagamento ser descontado diretamente na fonte, o empréstimo consignado para negativados Bradesco tem algumas outras características, como:

  • Taxas a partir de 1,26% ao mês;
  • Prazo de até 120 dias para pagar a primeira parcela;
  • Até 8 anos para quitar o valor total.

Quem pode solicitar empréstimo ao Bradesco?

O empréstimo pessoal do Bradesco, quando consignado, pode ser solicitado por:

  • Servidores públicos;
  • Funcionários de empresas privadas (desde que a empresa tenha vínculo com o banco);
  • Aposentados e pensionistas do INSS.

É importante dizer que em qualquer um dos casos não é preciso ser correntista do Bradesco para solicitar o empréstimo.

Como solicitar empréstimo consignado no Bradesco?

O acesso ao empréstimo é simples e rápido, tanto para quem tem conta no Bradesco, quanto para quem não é correntista.

A contratação pode ser feita em todas as agências do banco e também em qualquer um de seus canais digitais. Veja abaixo!

Caso você seja correntista do Bradesco, pode fazer isso pelo:

  • Bradesco Celular;
  • Internet Banking;
  • Caixas eletrônicos;
  • Caixas eletrônicos do Banco24Horas;
  • Bradesco Expresso;
  • Fone Fácil.

Mas, se você não é correntista do banco, é preciso solicitar o empréstimo para negativado diretamente em uma agência.

Em geral, você deve apresentar esses documentos:

  • Cópia frente e verso dos documentos de identificação pessoal (RG ou CNH);
  • Comprovante de residência (emissão de até três meses);
  • Extrato do benefício (caso seja aposentado ou pensionista do INSS);
  • Contracheques.

Uma vez que tudo estiver certo e o contrato for aprovado, o Bradesco libera o empréstimo consignado em até três dias úteis.

O que você precisa saber sobre o empréstimo para negativados?

O empréstimo para negativados do Bradesco é um modelo facilitado para quem precisa de crédito para quitar dívidas.

Isso não significa, porém, que não haja riscos envolvidos ou, ao menos, cuidados que você precisa ter em mente ao buscar um empréstimo consignado. Vamos a algumas informações relevantes!

Prazo para o pagamento

Ao contratar o empréstimo do Bradesco, você tem até 96 meses para pagá-lo, ou seja, cerca de oito anos.

O prazo é bom, mas não livra você de se planejar financeiramente para evitar problemas e acabar comprometendo demais a sua renda!

Além disso, uma vez que o empréstimo é feito, o Bradesco oferece o prazo de 120 dias para o pagamento da primeira parcela. Assim, você tem um breve período de “folga” que pode te ajudar a organizar as finanças.

Taxas e cobranças

Como no empréstimo consignado o banco tem mais garantias de que vai receber de volta o dinheiro emprestado, pode haver alguma flexibilização nas cobranças, mas isso não é regra.

Um empréstimo consignado pode comprometer até 35% da renda mensal de quem o solicita.

Assim, é muito importante se atentar às condições do contrato, para ter certeza de que o empréstimo é a melhor alternativa, e não comprometer outras contas básicas.

A taxa de juros, o valor do empréstimo e outros fatores variam de acordo com o perfil de cada solicitante. Por isso, você só vai saber sobre detalhes ao conversar com o banco a respeito do seu pedido de crédito.

A Lei n° 10.820, de 2003, define limites para a cobrança de juros em empréstimos consignados que devem ser respeitados por todas as instituições. Segundo ela: 

  • A taxa pode ser de até 2,08% ao mês para beneficiários do INSS;
  • Para servidores públicos, a taxa pode ser de até 2,05% ao mês.

No caso do Bradesco, em especial, você pode encontrar taxas de juros a partir de 1,26% ao mês.

Comparar com outras instituições é sempre importante, mas esse é um fator que tende a colocar o Bradesco em vantagem nas análises.

Estou negativado no Bradesco, o que fazer?

Se você está negativado no banco e quer pegar um empréstimo no próprio banco para sanar essa dívida, saiba que pode haver outras opções interessantes.

Antes de solicitar o empréstimo Bradesco, entre em contato com a instituição e tente negociar a dívida vigente.

Em muitos casos, é possível encontrar boas soluções de pagamento, com descontos ou melhores prazos.

Tente isso antes de recorrer a um novo empréstimo, mesmo no caso do consignado, e estude quais as melhores opções para você!

Por que negativados enfrentam dificuldades para conseguir empréstimos?

A situação é a seguinte: as financeiras esperam que quem pede empréstimo seja capaz de pagar de volta e quitar seus débitos. Mas, se já temos dívidas em aberto, as empresas entendem que nos emprestar dinheiro é um risco.

Para saber quem está nessa situação, os bancos consultam as listas do Serasa e do SPC Boa Vista, que reúnem nomes de endividados.

Assim, pessoas com “nome sujo” podem ter dificuldade para encontrar empresas dispostas a correr esse risco.

Apesar disso, existem instituições que apostam em soluções específicas para minimizar riscos e garantir o crédito a quem mais precisa.

No fim das contas, você precisa ter em mente que o empréstimo para negativados do Bradesco pode ser útil para reorganizar sua vida financeira.

A inexistência de uma consulta ao SPC/Serasa para o empréstimo consignado dá acesso a créditos que podem ser suficientes para quitar dívidas e afastar problemas.

Apesar disso, como qualquer outro empréstimo, o consignado do Bradesco possui taxas e juros que não podem ser desconsiderados. 

Recomendamos que você faça simulações online, avalie as condições oferecidas pelo banco e tenha clareza quanto ao seu orçamento.

Aproveite e leia também nosso conteúdo especial sobre empréstimos para negativado e conheça outras opções disponíveis no mercado!

Esse artigo foi útil?
[Total: 9Média: 4.6]

Pago Quando Puder

Oi! Nós somos o time Pago Quando Puder: especialistas em gambiarras e finanças para te ajudar a lidar melhor com o seu suado dinheirinho!

Você pode gostar também