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O Next (código 237) surgiu como proposta de banco digital do já conhecido Bradesco, mas com um foco claro: atender a demanda de um público mais jovem.

Assim como os demais da categoria, ele promete ser um banco 100% virtual com vários diferenciais competitivos.

E por isso você precisa conhecer o Next antes de escolher o seu banco digital.

Institucional

Fundado em julho de 2017, o Next tem como principal objetivo conquistar um novo segmento de público através de uma linguagem mais simples e divertida.

Contudo, o verdadeiro e maior diferencial para os correntistas do Next em relação aos outros bancos digitais é a segurança de ter uma instituição financeira consolidada por detrás das operações.

Atualmente o banco Next oferece a possibilidade de conta corrente apenas para pessoas físicas. Mas segundo o site do próprio banco este cenário pode mudar em breve.

Mais sobre a relação Bradesco e Next

Ainda em 2019, foi definido que o Next se separaria da plataforma do banco Bradesco até o fim daquele ano, tornando-se uma entidade independente com o objetivo de atrair novos sócios.

A mudança, porém, atrasou e ganhou nova previsão para o fim do primeiro semestre de 2020. Isso não significa, porém, que a relação acabará ― vale saber, o Bradesco está muito focado em seu banco digital e tem planos de impulsionar ainda mais seu crescimento.

Produtos e diferenciais do Banco Next 

A lista de produtos e benefícios do Banco Next é bem completa, até mesmo quando comparada a outros bancos digitais. 

Conheça os principais.

Conta corrente

Os serviços básicos disponíveis para todos os correntistas são: 

  • Cartão de débito;
  • Cartão de crédito;
  • Transferências ilimitadas para Next e Bradesco;
  • TED/DOC ilimitados;
  • Saques ilimitados nos caixas eletrônicos do Bradesco e Banco24Horas;
  • Comprovantes e extratos ilimitados;
  • Mimos e parcerias exclusivas;
  • Recarga de celular direto no app;
  • Investimentos.

Abaixo falamos um pouco mais sobre cada um dos produtos citados acima e outros benefícios que você pode optar ao personalizar a sua conta. 

Saques e depósitos gratuitos 

No Banco Next você tem saques grátis e ilimitados durante todo o mês nos caixas eletrônicos do Banco Bradesco e também na rede Banco24Horas

Nesses caixas você pode sacar utilizando sua biometria ou o token gerado pelo aplicativo. 

Essa já é uma vantagem por si só, comparado a outros digitais, já que como não contam com agências próprias só tem como opção a rede 24Horas.

Já para depositar dinheiro na sua conta você também pode usar o caixa eletrônico do Bradesco, fazer transferências para sua conta do Next ou fazer uma portabilidade de salário para receber todo mês pelo banco. 

Empréstimo e cheque especial 

Diferente de vários outros bancos digitais, no Next você pode ter acesso a empréstimos e também ao cheque especial, que por lá é chamado de Grana de Emergência. 

Ambos os benefícios estão disponíveis apenas para clientes pré-aprovados

Se você tiver limite liberado de empréstimo no aplicativo, dá para fazê-lo pelo próprio app. Dependendo do tipo de empréstimo, você também pode fazer o processo nas máquinas de autoatendimento do Bradesco.

Cartões de débito e crédito

Ao abrir uma conta no Banco Next você recebe em casa um cartão de débito 100% gratuito para realizar saques e pagamentos. 

Caso você também queira um cartão de crédito, você pode solicitar pelo app, lembrando que o banco precisa aprovar o seu pedido.

Se não aparecer para você a opção de crédito no aplicativo, continue movimentando sua conta, pois novas análises são feitas com frequência. 

No Next você tem duas opções de cartão de crédito: 

  • Visa Internacional: tem isenção promocional da anuidade por tempo indeterminado, assistência viagem e Mimos (falaremos deles em breve).
  • Visa Platinum internacional: tem uma mensalidade R$40,83, mas também conta com benefícios exclusivos: a cada dólar gasto você ganha 1.5 ponto na Livelo.

Ainda tem Mimos, assistência viagem, cobertura para emergências médicas, seguro para carro alugado, substituição emergencial de cartão, cobertura de emergências na Europa, saque emergencial e muito mais.

Investimentos e poupança 

No app Next você conta com várias opções de investimentos para fazer o seu dinheiro render. Os produtos são: poupança, CDB, IBOV e Fundos Multimercado.

Importante: esta funcionalidade não é 100% gratuita

Para gerenciar os fundos de investimentos a Next cobra uma taxa de administração de 1%. A sua rentabilidade já vem com o desconto desse custo.

Se tiver dúvidas, dentro do app você pode fazer um teste e descobrir o seu perfil de investidor para entender qual o produto tem mais a ver com o seu estilo de vida.

Pelo app você também consegue traçar seus objetivos. 

Essa funcionalidade é recomendada para quem quer juntar dinheiro para realizar um sonho específico

Por lá você determina seu maior objetivo e quanto precisa de dinheiro pra chegar lá. Depois disto a plataforma sugere um valor a ser investido por mês que não comprometa demais o seu orçamento.

Flow

Ótima ferramenta de economia, o Flow é o organizador financeiro do Next. A principal função dele é ajudar você a controlar o seu orçamento do mês

Pelo app você consegue acompanhar os seus gastos separados por categorias, colocando limites para ficar dentro do orçamento previamente estipulado.

Vaquinha 

Cansado de levar prejuízo quando sai com os amigos? A Next pode ajudar você com a funcionalidade Vaquinha. 

Esta é uma ferramenta que auxilia você a organizar um evento, juntando o dinheiro de todos os participantes em um só lugar. O melhor é que é tudo automático, ela manda os convites e ainda cobra quem esqueceu de pagar.

Mimo 

Ao contrário dos programas de pontos de cartão de crédito que só lhe dão retorno após o pagamento, os mimos da Next são descontos e benefícios no ato da compra. E o melhor é que estes descontos são de centenas de marcas muito famosas, como: 

Os benefícios desta funcionalidade podem chegar a representar uma economia de cerca de R$300,00 por mês. E como a maioria dos mimos são de produtos ou serviços comuns à rotina, com esta economia você consegue otimizar a sua renda mensal.

Todos os clientes Next têm direito a Mimos. Para conhecer melhor cada um deles, no app você consegue visualizar informações sobre regras de uso, validade, tipos de parceria e tipos de pagamento.

Banco Next sem tarifas tarifas

Se você acompanha a revolução dos bancos e contas digitais, sabe que entre suas principais vantagens está a redução de custos ou tarifas para os usuários.

O que talvez você ainda não saiba é que o banco Next começou com cobranças como uma taxa de manutenção da conta, mas anunciou no fim de 2019 o lançamento da conta Next com zero tarifas.

O que isso significa? Que ao se tornar cliente do Next, você tem direito a conta e cartão grátis, além de saques, DOC e TED ilimitados. Uma vantagem que contempla os clientes que optam pelo plano “Cesta Next”.

É importante notar que outros planos podem ter cobranças específicas e que você precisa ter atenção a isso ao fazer sua escolha. Ainda, tenha em mente que pode mudar de um plano para o outro pelo app do banco Next, caso identifique um que seja mais vantajoso.

Como o Next é avaliado por seus clientes

Ainda que, como banco digital, o Next apresente uma série de vantagens e benefícios a seus clientes, não está livre de problemas.

Para que você possa tomar uma decisão segura, vamos comentar a avaliação do banco Next no Reclame Aqui.

Até o momento da publicação deste post, o banco Next tinha uma reputação nota 7.0 no site, o que é considerado bom.

Além disso, o Next tinha um índice de 99,5% de reclamações respondidas, o que indica que o banco está envolvido na resolução de problemas de seus clientes. Em contrapartida, reclamações relacionadas a “canais de atendimento”, ou seja, dificuldades para contato ou atendimento considerado ruim são mais frequentes.

De um modo geral, porém, o índice de solução é relativamente alto. Segundo mostram os dados do Reclame Aqui, 76,7% dos problemas relatados pelos clientes do banco Next foram resolvidos pela instituição.

57,3% dos usuários afirmaram que voltariam a fazer negócios com o banco ― algo que pode ser entendido também como sua permanência como clientes.

Como abrir uma conta Next – passo a passo

Abrir uma conta corrente no Banco Next é fácil e intuitivo. E o melhor de tudo, é que não é mais necessário um convite, você pode fazer tudo direto no app.  

Só é importante saber que para isso você precisa ter no mínimo 18 anos e um smartphone que lhe permita seguir os passos abaixo:

1 – Baixe o aplicativo Next direto no seu celular ou tablet na App Store ou Play Store.

2 – Abra o aplicativo e clique em “Criar conta”.

  • Preencha seus dados cadastrais;
  • Crie um login e senha para o app;
  • Fotografe seus documentos;
  • Faça um vídeo selfie. Nele você apenas precisa falar o seu nome completo e a frase: “eu desejo abrir uma conta no banco Next”;
  • Selecione o tipo de conta que você deseja criar;
  • Cadastre uma senha para o seu cartão;
  •  Leia e aceite os termos e condições de uso do banco;

3 – Aguarde seu e-mail de confirmação de abertura de conta. Geralmente ele chega entre 3 e 7 dias úteis depois do seu pedido. Assim que sua conta for aprovada já dá pra transferir seu dinheiro e começar a usar todas as funções do app. 

Quanto ao cartão, depois da aprovação da sua conta ele chegará em até 20 dias úteis. Você pode acompanhar o andamento da entrega diretamente no aplicativo ou por SMS. 

Como entrar em contato 

Geralmente, uma das principais preocupações de quem escolhe um Banco Digital é como entrar em contato, visto que eles não possuem agências físicas. Isso na Neon não é problema algum!  

Caso você precise urgentemente de atendimento presencial você pode ir pessoalmente em qualquer agência do Banco Bradesco que será atendido normalmente.

Já online, além da página de perguntas e respostas do site e do formulário de atendimento via e-mail, existem diversos canais de atendimento disponíveis para lhe atender de acordo com o seu problema ou dúvida.  

Central de atendimento 

  • Central de relacionamento (atendimento 24 horas, 7 dias por semana) – 0800 275 6398
  • SAC (atendimento 24 horas, 7 dias por semana) – 0800 722 6398
  • SAC – Deficiente auditivo ou de fala (atendimento 24 horas, 7 dias por semana) – 0800 722 0099
  • Ouvidoria (das 8h as 18h, de 2ª a 6ª feira, exceto feriados) – 0800 688 6398
  • BIA – Inteligência Artificial (atendimento 24 horas, 7 dias por semana) – (11) 99425-6398

Central de Recuperação de Crédito 

  •  Atraso < 60 dias (somente em dias úteis, das 8h às 17h)
    (11) 99860-9233
  • Atraso > 60 dias (somente em dias úteis, das 8h às 17h)
    (11) 97589-3438
  • Telefone (somente em dias úteis, das 8h às 17h)
    0800 600 2932
  • E-mail
    contato.next@negociaragora.com.br
  • Portal
    www.next.negociaragora.com.br
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Carol Andrade

Acredito na comunicação como maior instrumento educacional. Por isso, como jornalista, amo consumir e criar conteúdo para ajudar a democratizar as informações.

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