Acumular pontos para trocar por serviços e produtos é uma das principais vantagens de ter um cartão de crédito. Mas para conseguir aproveitar ao máximo esse recurso, é essencial entender como funciona o programa, além de ficar de olho nas novidades divulgadas pela instituição.
Se você tem um cartão de crédito Itaú, por exemplo, precisa saber que o Sempre Presente deixará de existir e agora o programa de fidelidade do banco é o iupp.
Continue lendo este conteúdo para entender essa novidade, saber como se cadastrar e quais são as vantagens de participar do novo programa de pontos Itaú.
Você vai ver nesse conteúdo:
ToggleO que é o iupp?
O Itaú anunciou recentemente a troca do seu programa de pontos. Com isso, o Sempre Presente deu lugar ao iupp, uma plataforma de acúmulo e troca de pontos por experiências, descontos e compras.
Tudo isso pode ser feito pelo site do programa e, em breve, pelo app iupp, que está em desenvolvimento e estará disponível para os sistemas Android e iOS.
A ideia é oferecer melhores alternativas de parceiros e serviços aos clientes para enfrentar a concorrência cada vez mais acirrada do mercado.
Inclusive, muitas pessoas têm visto semelhanças entre o iupp do Itaú e o programa Livelo, desenvolvido pelo Banco do Brasil e pelo Bradesco.
Quem pode participar e como fazer o cadastro?
Um dos diferenciais do programa de pontos Itaú é que qualquer pessoa com um CPF válido pode participar — não é necessário ter um cartão de crédito Itaú ou outro produto do banco.
Apesar disso, como vamos ver daqui a pouco, clientes do Itaú têm algumas vantagens exclusivas na plataforma.
Quem já fazia parte do programa Sempre Presente não precisa fazer cadastro, a migração automática dos pontos foi feita no final de janeiro.
Nos outros casos, para se tornar um iupper — apelido dado pela empresa aos clientes da plataforma — é só seguir o passo a passo:
- acesse o site do iupp;
- no menu principal, clique em “Entre ou crie uma conta”;
- digite o seu CPF;
- o sistema vai identificar automaticamente que você ainda não tem uma conta e vai solicitar algumas informações, como celular, nome e e-mail;
- após o envio do formulário, a plataforma manda um e-mail de confirmação e pronto! Você já pode começar a acumular e trocar pontos.
Como acumular pontos no iupp?
Veja quais são as formas de juntar os pontos na plataforma iupp:
Cartões de crédito Itaú
Uma das formas de juntar pontos no iupp é por meio do uso do cartão de crédito Itaú.
Para isso, é preciso ter um itaucard elegível. O sistema de pontuação também não mudou. Você pode consultar as regras do seu cartão de crédito no site oficial do banco.
Shopping iupp
O iupp tem um loja virtual e é possível fazer compras por lá com qualquer cartão de crédito. Cada real gasto equivale a um ponto, com validade de 24 meses.
Para acessar o shopping iupp é necessário fazer login na plataforma e procurar pela opção “compre com cartão”, no canto superior direito da página.
E os meus pontos do Sempre Presente?
Bem, se você não realizou a migração manual dos seus pontos, saiba que isso aconteceu de forma automática quando o Sempre Presente deixou de existir (no dia 23 de janeiro de 2021).
A transferência é feita na lógica 1:1. Ou seja: se você tinha 500 pontos no Sempre Presente, agora tem 500 pontos de saldo no iupp.
A validade desses pontos segue as mesmas regras do programa anterior:
• cartão internacional: 24 meses;
• cartão gold: 24 meses;
• cartão platinum: 36 meses;
• cartão personnalité: 36 meses;
• cartão black/infinite: pontos não expiram.
Benefícios do Programa de Pontos Itaú
O iupp é um programa novo e é muito provável que várias mudanças aconteçam nos próximos meses. Até o momento, veja quais vantagens observamos no programa de pontos Itaú:
- não é preciso ser cliente Itaú para aproveitar;
- adesão gratuita;
- permite que os clientes usem pontos + dinheiro para fazer resgates;
- possui mais opções de produtos, serviços e experiências que o Sempre Presente;
- oferece benefícios exclusivos para quem tem cartão de crédito Itaú, como descontos especiais em empresas parceiras;
- possibilita a transferência de pontos para programas de fidelidade de empresas aéreas, como Latam Pass, Smiles, TudoAzul e TAP Miles&go;
- permite que os pontos possam ser trocados por doações para fundações sociais.
Para quem é cliente Itaú, vale a pena continuar aproveitando o programa de pontos do banco. Afinal, você não paga nada para participar e pode trocar os pontos acumulados por produtos, serviços e experiências.
Agora, se você não é cliente Itaú, não deixe de pesquisar outros programas para encontrar a alternativa mais vantajosa para você.
Se quiser mais informações sobre cartões de crédito e finanças pessoais, inscreva-se no Clube do Corre. Assim você recebe as nossas novidades em primeira mão, direto no seu e-mail!