Chegou o dia do vencimento da sua fatura Havan, mas você não recebeu o boleto? Teve um imprevisto e não conseguiu fazer o pagamento na data? Então, você está no lugar certo!
Neste artigo, nós vamos explicar o tutorial de como você pode visualizar e solicitar a 2ª via do boleto, além de fazer um acordo para pagar a sua dívida com a Havan. Confira!
Você vai ver nesse conteúdo:
ToggleComo ver a fatura da Havan?
Quando você faz o cartão da Havan, você pode escolher a data de vencimento da sua fatura e o documento é enviado pelos Correios para o seu endereço.
Porém, você também consegue acessar a segunda via pela internet, por diferentes canais. Veja como:
Pelo CPF
- Acesse o Portal do Cliente;
- Digite o seu CPF e clique em “Acessar minha fatura”;
Prontinho! Você já terá o seu boleto do mês em mãos.
Se quiser ver mais detalhes da sua fatura, seu limite, histórico de compras e outras informações, você precisará acessar a sua conta. Nesse caso,
- Clique em “Acessar minha conta”, no portal do cliente;
- Informe o seu CPF e clique em “Continuar”;
- Digite os demais dados solicitados e entre em seu perfil.
Pelo aplicativo Havan
O aplicativo da Havan está disponível para Android e iOS e por lá você também consegue acessar as suas faturas.
- Baixe o aplicativo “Havan”;
- No menu inferior, clique na aba “Cartão”;
- Acesse “Minhas faturas” para ver mais detalhes.
Pelo WhatsApp
Também dá para solicitar a sua fatura pelo WhatsApp!
- Envie uma mensagem no WhatsApp para o número (47)3265-5050;
- Informe o seu CPF conforme solicitado pela atendente virtual;
- Dentre as opções de assuntos disponibilizadas, escolha “Cartão Havan”;
- Então, escolha a opção “Pagar fatura”.
Como pagar conta atrasada?
Algumas empresas permitem a efetivação do pagamento da fatura mesmo após o seu vencimento (com o acréscimo de juros e encargos no valor final), considerando um período de tolerância para atraso.
Então, se o seu atraso é pequeno, você pode tentar fazer o pagamento normal no aplicativo do banco, casas lotéricas, etc.
Uma alternativa interessante oferecida pela empresa é o pagamento por meio do cartão de crédito, cartão de débito digital da CAIXA ou C6 Bank.
Veja como fazer isso:
- acesse a fatura Havan como já ensinamos ao longo deste artigo;
- selecione o boleto que quer pagar e depois em “cartão de crédito” ou “débito digital Caixa/C6 Bank”;
- preencha os seus dados e os dados do cartão solicitados pela plataforma;
- informe um celular ou e-mail para verificação da sua identidade e confirmação da transação;
- abra o link enviado, confira os valores e finalize o pagamento.
Agora, se o seu atraso é grande ou você deixou de pagar mais de um boleto, talvez seja necessário negociar a sua dívida.
Veja como fazer isso no tópico a seguir!
Como pagar dívida da Havan?
Se você tem uma dívida em aberto com a Havan, pode negociá-la para fazer o pagamento em até 24 vezes e conseguir até 60% de desconto. A empresa é parceira da Acerto e você consegue fazer isso de forma segura, rápida e super simples por nosso site:
- Acesse a página da Acerto em parceria com a Havan;
- Digite o seu CPF e clique em “Consultar CPF”
- Informe a sua data de nascimento e complete seu cadastro;
- Clique na dívida que você deseja negociar e faça um acordo;
- Emita o boleto para pagamento pelo próprio site.
O que acontece se eu não pagar?
Não pagar a fatura da Havan pode gerar consequências que afetam a sua vida financeira e até pessoal. Primeiramente, a dívida poderá ser enviada para órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa e o SPC, o que resultará na negativação do seu CPF. Isso pode dificultar a obtenção de crédito no futuro, como empréstimos ou financiamentos.
Além disso, a dívida continuará acumulando juros e encargos, fazendo com que o valor final a ser pago aumente consideravelmente.
Em casos mais graves, a empresa pode entrar com uma ação judicial para cobrar o valor devido, o que pode acarretar em bloqueio de bens ou até penhora de salários. Por isso, é importante buscar uma solução o quanto antes para evitar complicações maiores.
Como falar com um atendente?
Se você precisa de ajuda ou quer tirar dúvidas sobre sua fatura ou qualquer outro assunto relacionado ao Cartão Havan, é possível entrar em contato com a empresa pelo chat no site ou ligando para o número: (47)3251-5048.
O atendimento pelo telefone funciona de segunda a sexta-feira de 08h às 20h e aos sábados de 08h às 14h.
Qual é o número do WhatsApp?
Se você prefere utilizar o WhatsApp para resolver suas pendências, o número para atendimento é o (47)3265-5050.
Por lá, você consegue falar sobre os assuntos relacionados ao seu cartão e pedidos, ver informações sobre lojas físicas, organizar sua lista de presentes e consultar o saldo do seu cartão-presente.
Conseguimos ajudar você a resolver o seu problema com o boleto Havan? Esperamos que sim. Nada melhor do que a tranquilidade de estar com as contas em dia, não é mesmo? Não deixe de conferir, também, o nosso artigo sobre como conseguir desconto para quitar suas dívidas!