Quando se trata de manter as finanças em ordem, o parcelamento de faturas pode se destacar como uma prática eficaz. Essa opção oferece flexibilidade para ajustar o pagamento de suas contas de acordo com suas condições atuais, ajudando a evitar juros e multas decorrentes de atrasos.
A boa notícia é que os clientes Claro têm essa opção! Neste guia, vamos explorar como funciona o parcelamento para faturas em aberto e para o caso de dívidas com a operadora, além de apresentar as melhores práticas para garantir a continuidade dos serviços adquiridos, sem complicações. Confira!
Você vai ver nesse conteúdo:
ToggleComo funciona o parcelamento da fatura Claro?
Quando optamos pelo parcelamento de uma fatura, estamos escolhendo dividir o pagamento ao longo de vários meses, aliviando o impacto financeiro imediato.
É importante lembrar que, durante o período de parcelamento, novas faturas continuarão sendo geradas para os serviços ativos, exigindo atenção para evitar novos atrasos ou complicações adicionais, como uma futura dívida ou a interrupção dos serviços.
Veja, a seguir, como solicitar o parcelamento:
Para faturas abertas
Você pode solicitar o parcelamento da fatura diretamente com a Claro em seus canais oficiais, via WhatsApp ou site.
No caso do WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número conforme a sua região:
- Sudeste: (11) 99991 0621;
- Sul, Norte, Nordeste e Centro-oeste: (32) 99991 0621.
Se preferir fazer a solicitação pelo site,
- Acesse o site da operadora;
- Digite seu CPF, data de nascimento e clique em “Consulte”;
- Você verá as suas faturas em aberto e poderá solicitar o parcelamento.
Para faturas atrasadas
Se você possui uma dívida em atraso com a Claro, você pode negociá-la e pagá-la de forma parcelada, rápida e segura, utilizando o site Acerto.
- Acesse o site da Acerto;
- Informe seu CPF e clique em “Consultar CPF”;
- Então, digite a sua data de nascimento e clique em “Confirmar”;
- Preencha as informações de cadastro ou faça login com a sua conta do Google;
- Na tela a seguir, você visualizará sua dívida em aberto com a Claro (e outras empresas parceiras, caso seja o seu caso). Clique na pendência que deseja negociar;
- Selecione a oferta de parcelamento que melhor se encaixa para você e siga para baixar o seu primeiro boleto de pagamento!
Prontinho! Agora você pode resolver suas pendências financeiras e ficar em dia com as contas!
Quando faz o parcelamento de fatura o que acontece?
Além de regularizar sua conta, evitando o acúmulo de encargos adicionais, ao fazer o parcelamento da sua fatura, você mantém os serviços da Claro funcionando.
Se, por acaso, sua linha estiver suspensa por falta de pagamento de alguma fatura, ao pagar a primeira parcela da negociação da sua dívida, ela será reativada e você voltará a usufruir dos serviços contratados.
Leia também: Claro 2ª via: veja como emitir e pagar a sua conta
É melhor atrasar a fatura ou parcelar?
Sem dúvidas, é mais vantajoso parcelar a sua fatura do que atrasar o pagamento. Afinal, dessa forma você mantém os serviços, evita juros e multas e cuida da integridade do crédito, evitando a negativação do seu nome.
Porém, sabemos que isso nem sempre é possível, e o atraso pode acabar acontecendo. Nesse caso, não deixe de contar com a Acerto para negociar a sua dívida e encontrar a melhor forma de colocar a sua saúde financeira em dia!
Como fazer promessa de pagamento da Claro?
A Claro te oferece a possibilidade de fazer uma promessa de pagamento, caso o sinal da sua internet residencial esteja cortado por causa de uma fatura em atraso.
Funciona assim: você realiza a promessa de pagamento por meio do site ou aplicativo “Minha Claro Residencial” e o sinal é restabelecido em até 5 horas.
Porém, se você não fizer o pagamento em até 5 dias após a solicitação, o seu sinal volta a ficar bloqueado até que ele seja efetuado. Além disso, você será impedido de utilizar a funcionalidade de promessa de pagamento no aplicativo novamente por 6 meses.
Gostou deste conteúdo? Não deixe de conferir, também, o nosso artigo com mais orientações sobre como negociar a sua dívida com a Claro!