fbpx

Fatura Sanepar: Como pegar fatura e conseguir segunda via da Sanepar

Tempo de leitura: 3 minutos

Controlar as suas contas e evitar atrasar pagamentos é uma boa forma de manter a pontuação do seu Score sempre controladas e por isso, preparamos esse conteúdo para te ajudar a emitir a Segunda via fatura da Sanepar e continuar no controle da sua vida financeira.

O que é Sanepar? 

A Sanepar é a Companhia de Saneamento do Paraná, uma empresa estatal de saneamento básico responsável pela prestação de serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto no estado do Paraná, no Brasil.

A área de atuação da Sanepar abrange diversas cidades e municípios do estado do Paraná, levando os serviços de saneamento básico para a população e contribuindo para a qualidade de vida e preservação do meio ambiente na região.

Se você chegou aqui, muito provavelmente você está precisando emitir a segunda via da fatura ou boleto da Sanepar, por isso, preparamos um conteúdo completo com dicas e o passo a passo de como você conseguirá acessar o documento. 

Se você quiser, pode conferir também como emitir a segunda via do boleto de outras empresas que pode ajudar na sua Organização Financeira.

Segunda via fatura Sanepar: como emitir?

Para emitir a segunda via da fatura da Sanepar é muito simples, mas é importante que você tenha preparado já algumas informações para conseguir acessar de forma mais rápida:

– CPF do responsável ou CNPJ

– Cód. da Matrícula.

Agora que você está com tudo em mãos, vamos começar a entender e emitir a sua nova fatura da Sanepar direto da internet.

Segunda via de Fatura Sanepar: como emitir pelo site?

  1. Acesse o site oficial da Sanepar (www.sanepar.com.br).
  2. Procure pela opção “Agência Virtual” ou “Serviços Online” no menu principal e clique nela.
  3. Se você já possui um cadastro, faça login. Caso contrário, clique em “Cadastre-se” para criar uma conta.
  4. Após fazer login, procure pela opção “Segunda Via de Conta” ou algo similar.
  5. Informe os dados solicitados, como número da matrícula, CPF ou CNPJ, e siga as instruções para obter a segunda via da fatura.

2ª via da fatura pelo Aplicativo da Sanepar

  1. Baixe e instale o aplicativo “Sanepar Mobile” em seu dispositivo móvel. Ele está disponível para Android e iOS.
  2. Abra o aplicativo e faça login com suas informações de acesso. Se ainda não tiver uma conta, siga as instruções para se cadastrar.
  3. Após fazer login, procure pela opção “Segunda Via de Conta”.
  4. Informe os dados solicitados, como número da matrícula, CPF ou CNPJ, e siga as instruções para obter a segunda via da fatura.

Solicitar fatura Sanepar pelo telefone

Nessa opção, você precisará entrar em contato com o atendimento telefônico da Sanepar, por meio do número de telefone específico para sua região. Verifique esse número no site oficial da Sanepar ou em uma fatura anterior.
Siga as opções do menu de atendimento até chegar à opção de solicitar a segunda via da fatura.
Informe os dados solicitados pelo atendente, como número da matrícula, CPF ou CNPJ, e aguarde enquanto eles emitem a segunda via e fornecem a você.

Segunda via fatura Rápida da Sanepar pelo portal 

  1. Acesse o site da Sanepar;
  2. selecione a segunda via simplificada;
  3. escolha a forma de identificação (CPF, CNPJ ou Número de Matrícula);
  4. pronto, agora é só emitir o novo boleto.

Agora que você já descobriu as formas de emitir a sua fatura da Sanepar!

Como pagar a Segunda Via da Fatura Sanepar?

Agora que você já baixou a sua fatura é muito importante pagar seu boleto para não atrasar e garantir que seu score continue saudável. Para pagar é mais fácil, é só ir até um banco ou casa lotérica com o boleto, ou ainda, você pode copiar o código de barras e colar no aplicativo do seu banco digital e fazer o pagamento 100% online. Aqui, já ensinamos como fazer o pagamento no C6 Bank, no Banco BMG e no Banco Original.

Mas se preferir, sabia que você pode Pagar boleto com cartão de crédito? Essa é uma solução para quem está um pouco apertado, mas não quer ficar no vermelho!

No cenário ideal, usar o cartão de crédito para pagar boletos e contas pode até ser uma estratégia de planejamento financeiro. Caso o seu banco ou operadora do cartão disponibilize um programa de pontos e/ou de fidelidade, você pode acumular vantagens e benefícios ao fazer essas transações. Para saber mais, confira nosso conteúdo.

Gostou deste conteúdo? Que tal seguir a Acerto nas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades que impactam a sua vida financeira?

Esse artigo foi útil?
[Total: 5Média: 3.4]

Tags relacionadas

Leandro Jesus

Você pode gostar também