fbpx

2ª via Fatura Equatorial: Como pegar fatura e conseguir segunda via da Equatorial

Tempo de leitura: 3 minutos

Controlar as suas contas e evitar atrasar pagamentos é uma boa forma de manter a pontuação do seu Score sempre controladas e por isso, preparamos esse conteúdo para te ajudar a emitir a Segunda via fatura da  Equatorial e continuar no controle da sua vida financeira.

O que é Equatorial? 

A Equatorial Energia é uma holding que controla as distribuidoras de energia Equatorial Energia Alagoas, Equatorial Energia Maranhão, Equatorial Energia Pará, Equatorial Energia Piauí, CEEE Equatorial Energia e CEA Equatorial Energia. 

Se você chegou aqui, muito provavelmente você está precisando emitir a segunda via da fatura ou boleto da Equatorial, por isso, preparamos um conteúdo completo com dicas e o passo a passo de como você conseguirá acessar o documento. 

Se você quiser, pode conferir também como emitir a segunda via do boleto de outras empresas que pode ajudar na sua Organização Financeira.

Segunda via fatura Equatorial: como emitir?

Para emitir a segunda via da fatura da Equatorial é muito simples e você tem várias opções para emitir, mas é importante que você tenha preparado já algumas informações para conseguir acessar de forma mais rápida:

– CPF do responsável ou CNPJ

– Número da conta contrato

Agora que você está com tudo em mãos, vamos começar a entender e emitir a sua nova fatura da Equatorial direto da internet.

Segunda via simplificada da Fatura Equatorial

  1. Acesse o site da Equatorial;
  2. Agora, você precisa escolher qual o estado que você deseja emitir o documento:
  3. Depois de escolher, acesse o menu superior “AGÊNCIA WEB” e selecione a opção “Emitir Segunda Via”:

  4. Agora você tem a opção de emitir a segunda via com login e senha ou apenas gerar o código do boleto Equatorial:
  1. Para o login completo, você precisa realizar o cadastro completo, criar um usuário e senha e acessar seu painel personalizado.
  2. Se você preferir gera o código de barras da fatura Equatorial, é só selecionar essa opção e informar a “Conta Contrato”.
  3. Pronto, agora você já tem a sua segunda via da Equatorial.

Segunda via fatura Equatorial via WhatsApp 

Além do site, é possível emitir a segunda via da fatura Equatorial através do WhatsApp pelo número  51 (91) 32178200 onde o atendimento está disponível nos 7 dias da semana 24h. 

Para acessar a Segunda Via do Boleto Equatorial pelo Whats, é só mandar uma mensagem e seguir o passo-a-passo.

Aplicativo para emitir segunda via boleto Equatorial

Para emitir a segunda via Equatorial pelo App, basta fazer o download do App Equatorial Energia (Android e iOS), fazer o login na sua conta e procurar o serviço de “Segunda via”.

Como pagar a Segunda Via da Fatura Equatorial?

Agora que você já baixou a sua fatura Equatorial, é muito importante pagar seu boleto para não atrasar e garantir que seu score continue saudável. Para pagar é mais fácil, é só ir até um banco ou casa lotérica com o boleto, ou ainda, você pode copiar o código de barras e colar no aplicativo do seu banco digital e fazer o pagamento 100% online. Aqui, já ensinamos como fazer o pagamento no C6 Bank, no Banco BMG e no Banco Original. Mas se preferir, sabia que você pode Pagar boleto com cartão de crédito? Essa é uma solução para quem está um pouco apertado, mas não quer ficar no vermelho!

Mas se preferir, sabia que você pode Pagar boleto com cartão de crédito? Essa é uma solução para quem está um pouco apertado, mas não quer ficar no vermelho!

No cenário ideal, usar o cartão de crédito para pagar boletos e contas pode até ser uma estratégia de planejamento financeiro. Caso o seu banco ou operadora do cartão disponibilize um programa de pontos e/ou de fidelidade, você pode acumular vantagens e benefícios ao fazer essas transações. Para saber mais, confira nosso conteúdo.

Gostou deste conteúdo? Que tal seguir a Acerto nas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades que impactam a sua vida financeira?

Esse artigo foi útil?
[Total: 5Média: 3.8]

Tags relacionadas

Leandro Jesus

Você pode gostar também