Fez o financiamento com o Banco Volkswagen e precisa pagar o boleto vencido ou deseja adiar parcelas ou renegociar a dívida e não sabe por onde começar?
Nós vamos te ajudar nessa missão!
Neste artigo, você vai conferir como funciona o sistema do banco, e o passo a passo para acessar sua prestação, além de todas as informações necessárias para sair do perrengue financeiro com a empresa. Vem com a gente, que aqui não tem mistério!
Como funciona o Banco Volkswagen
Se você fez um financiamento ou qualquer outro serviço financeiro com a Volks, talvez nem saiba que, por trás desse nome tão forte no mercado, existe um conglomerado — que é um conjunto de grandes empresas que pertencem a uma mesma matriz — responsável por todas as operações da Volkswagen.
Esse conglomerado chama-se Volkswagen Financial Services (fundado em 1956) e que, aqui no Brasil, é composto pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros.
Tudo isso para facilitar o acesso aos automóveis da marca, seja para fins pessoais ou comerciais, por meio de financiamento, consórcio ou arrendamento, entre outros. Provavelmente, você contratou algum desses produtos, certo?
Um dos serviços mais solicitados pelos clientes é o Crédito Direto ao Consumidor (CDC). Saiba que essa é uma modalidade de financiamento interna e, da mesma maneira como dos demais financiamentos pelo mercado, o CDC faz uma análise de crédito para liberar o automóvel.
Como acessar o boleto Banco Volkswagen — passo a passo
Seja de consórcio, financiamento, arrendamento ou outro tipo de serviço financeiro, é possível acessar o boleto do banco pelo site. Veja como!
Para clientes do financiamento CDC
- acesse o site do atendimento eletrônico Volkswagen Financial Services;
- tenha o CPF em mãos e faça um cadastro;
- a senha para acesso é aquela informada no início do carnê de pagamento;
- caso não tenha essa senha, clique em “Esqueceu sua senha?” e uma nova senha será enviada para o seu e-mail;
- entre no e-mail, identifique a mensagem da Volkswagen e prossiga a finalização para ter acesso ao sistema.
Nessa etapa é indicado acessar o link com o navegador Internet Explorer ou Edge.
Além disso, o banco disponibilizou um novo canal para atendimento aos clientes, que é mais completo e que agora permite acessar a segunda via da fatura.
Por meio do novo canal, o cliente do CDC também pode ter acesso ao boleto com valor corrigido se tiver até 10 dias de vencimento.
Liquidação antecipada, extrato de pagamento e situação do contrato
Já se você é cliente do CDC e deseja liquidar o contrato de forma antecipada, ter acesso às informações contratuais ou acompanhar o extrato de pagamento, este é o link direto.
Para clientes do consórcio Volkswagen
Esse passo a passo é, basicamente, o mesmo citado acima. O que muda é o acesso à senha para entrar no sistema. Veja:
- acesse o site do atendimento eletrônico Volkswagen Financial Services;
- com o CPF em mãos, faça seu cadastro;
- a senha para acesso é aquela que foi encaminhada no comunicado de formação do grupo;
- caso não tenha essa senha, clique em “Esqueceu sua senha?” e uma nova senha será enviada para o seu e-mail;
- entre no seu e-mail, identifique a mensagem da Volkswagen e prossiga a finalização para ter acesso ao sistema.
Já se você precisa alterar dados cadastrais ou verificar informações do seu consórcio, como oferta de lance, exclusão de sorteio e resultados de assembléias, entre outras, este é o link direto. Vale ressaltar que em ambos os links de acesso é necessário se cadastrar com login e senha.
Como pagar fatura vencida do banco
O pagamento de boletos do banco pode ser realizado em qualquer banco mesmo após o vencimento. Isso inclui pagamento online pelo seu banco digital.
Como adiar as parcelas
O Banco Volkswagen implementou, em março de 2020, uma medida que permite aos clientes da modalidade CDC prorrogar o pagamento das parcelas em até 60 dias. O objetivo da medida foi amenizar os impactos financeiros da crise causada pela Covid-19.
Para aproveitar o benefício, o cliente deve acessar o canal de atendimento via internet ou ligar para os números:
- 4003-6636 para capitais e regiões metropolitanas;
- 0800-77-01936 para as demais localidades.
Um ponto importante: para ter acesso ao adiamento, o cliente deve estar com os boletos anteriores em dia.
Como renegociar o financiamento
Se você tem débitos acima de 10 dias de atraso, é necessário acessar o site para renegociar a partir do passo a passo a seguir:
- entre no Fale Conosco:
- insira seus dados pessoais e clique em “Sim” para informar que você é cliente do banco;
- depois, escolha o produto que você tem com a empresa. Aqui, vamos prosseguir com o exemplo do principal serviço, que é o financiamento CDC. Caso você tenha outro tipo de contratação, escolha a opção e prossiga a partir das instruções que serão apresentadas no sistema;
- caso seu produto seja CDC, escolha a opção “Regularização de pagamento” ou “Renegociação até 60 dias”, caso a dívida tenha mais de 60 dias;
- informe o número do contrato;
- digite a mensagem informando detalhes do pagamento e clique em “Enviar Mensagem”;
- aguarde contato da empresa. Normalmente, os atendentes respondem em até 48 horas úteis.
Outros canais de atendimento
Se você tiver qualquer dificuldade de acesso aos sistemas do Banco Volkswagem, é possível entrar em contato pelo Fale Conosco e informar, por meio de uma mensagem e informação dos seus dados pessoais, qual é o problema que você está tendo.
Você também pode solucionar dúvidas acessando o FAQ da empresa. Esse é um canal que contém as principais dúvidas dos clientes com respostas para questionamentos que também podem ser os seus.
Ainda são disponibilizados os seguintes canais:
- central de relacionamento: 0800 7701936;
- central de relacionamento exclusiva aos portadores de deficiência auditiva e de fala: 0800 7701935;
- Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 7701926.
O horário de atendimento da empresa é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábado, das 8h às 14h.
Precisa saber se você tem dívidas no seu nome? Que tal consultar gratuitamente com a gente?